X

Sindical e Previdência

Estivadores de Santos farão greve de três dias

A decisão foi aprovada em assembleia na manhã desta quinta-feira (26), que lotou o auditório do sindicato

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 16:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os estivadores de Santos farão greve de 72 horas, na quarta, quinta e sexta-feira / Divulgação

Os estivadores de Santos farão greve de 72 horas, na quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem (1º, 2 e 3 de agosto), nos terminais de contêineres. E de seis horas, na quarta-feira (1º), em todo o porto.

A decisão foi aprovada em assembleia na manhã desta quinta-feira (26), que lotou o auditório do sindicato e mostrou uma categoria bastante indignada com o descaso das empresas em relação à data-base de março.

“Além de não apresentar contraproposta à nossas reivindicações”, diz o diretor de imprensa do sindicato dos estivadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, “ainda querem retirar direitos da convenção coletiva”.

Ele critica a “falta de respeito” do Sopesp (sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo) com os trabalhadores nos terminais de contêineres e no cais público.

“Se a câmara de contêineres achou alto o salário reivindicado de R$ 1 mil por estivador no período trabalhado, deveria apresentar contraproposta. Mas não encerrar as negociações”, diz Sandro.

“Estamos desde março com a intenção de negociar seriamente e agora os patrões aparecem com essa ideia de deixar para o ano que vem o que deve ser resolvido agora. Diante disso, a saída é a greve”, finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter