X

Sindical e Previdência

Dia do Aposentado terá manifesto em Santos

Em Santos, Atmas, Anapi e Força Grisalha, vão distribuir um manifesto à população, fazendo um histórico da data e destacando a luta dos aposentados

Publicado em 23/01/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia Nacional dos Aposentados, que se comemora amanhã, será mais um dia para protestos  e reflexão. Em Santos, a  Associação dos Trabalhadores Aposentados, Siderúrgicos e Metalúrgicos de Santos e Região (Atmas) e Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Anapi), Força Grisalha, vão distribuir um manifesto à população, fazendo um histórico da data e destacando a luta dos aposentados pela recomposição desas perdas nos benefícios.

“Somos hoje, 31 milhões e trezentos mil aposentados e pensionistas, sendo que mais de 20 milhões já recebem um salário mínimo, sendo que 9,5 milhões, que recebem acima do salário mínimo, estão com benefícios médios de dois salários”, diz o presidente da Atmas, Antônio Carlos Domingues da Costa. Ele diz que a pressão tem que ser exercida junto aos parlamentares em Brasília para aprovar projetos de interesses dos aposentados.

Recompor as perdas é a maior  reivindicação da categoria

Antônio Carlos Costa, que esteve no DL, acompanhado do sindicalista Marcos Braz de Oliveira, Macaé, presidente do Sintracomos, e do diretor da Atmas, Nilton de Oliveira, enfatiza a necessidade da união de todos na luta contra as perdas no poder de compra dos benefícios. “Os trabalhadores de hoje serão os aposentados de amanhã”.

Macaé, por sua vez, diz que o Projeto de Lei 4434/08, de autoria do senador Paulo Paim(PT/RS), encontra-se há 11 anos parado no Congresso Nacional, aguardando votação. “Ele prevê a recomposição das perdas nas aposentadorias. Muitos parlamentares dizem que se for aprovado, a presidente Dilma poderá vetá-lo. Temos que pressionar, primeiro, para sua votação e aprovação, depois teremos outra frente de luta. O que não pode é ficar neste impasse”, explica Macaé.

A Atmas encerra o protesto amanhã com solenidade, às 12h. Será realizada programação festiva, seguida de um almoço e de homenagens.

Macaé (à dir), presidente do  Sintracomos,  Antônio Carlos, presidente da Atmas, e Nilton  Oliveira, diretor, na redação do Diário do Litoral (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter