X

Sindical e Previdência

Benedita da Silva fica revoltada com comentários de Bolsonaro

Deputada foi enfática ao dizer que pediu e quer punição contra o parlamentar e que vai insistir nessa punição

Francisco Aloise

Publicado em 10/04/2017 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Benedita da Silva (PT-RJ) fez um discurso indignado na quarta-feira no plenário da Câmara dos Deputados / Divulgação

De Brasília*

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) fez um discurso indignado na quarta-feira no plenário da Câmara dos Deputados em resposta aos comentários ofensivos do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) feitos na última segunda-feira.

Logo a seguir a deputada convocou uma entrevista coletiva, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, que foi acompanhada pelo Diário do Litoral.  Ela foi enfática ao dizer que pediu e quer punição contra o parlamentar e que vai insistir nessa punição.

O que deixou Benedita revoltada e a tirou do sério foi uma palestra no clube Hebraica do Rio de Janeiro na noite de segunda-feira 3, quando, segundo ela, Bolsonaro disse,  entre outros absurdos, que afrodescendentes de comunidades quilombolas "não servem nem para procriar". O deputado fez críticas ainda a refugiados em ambiente judaico: "Não podemos abrir as portas para todo mundo".

Aos jornalistas credenciados na Câmara Federal, a parlamentar disse: "Não podemos mais aceitar as provocações de Bolsonaro. Não tem código de ética pra ele, não tem limite pra ele.. Não podemos aceitar este papel que ele se presta para a nação brasileira, envergonhando inclusive este plenário, que tem negros, negras e brancos. E nós exigimos respeito", prosseguiu.

"Ele não respeita pobre, ele não respeita negro, ele não respeita as mulheres. Aqui ele já provou que não respeita. E não tem nenhuma punição para Bolsonaro nessa casa", cobrou a deputada. "É inadmissível que ele continue jocosamente rindo da cara do povo, um povo sofrido, trabalhador, é inadmissível que diga que vá acabar com negro e indígena nesse país. É grande a minha revolta e indignação".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter