X
REVITALIZAÇÃO

Trabalhos subaquáticos têm início nas obras da Ponte dos Barreiros

Mergulhadores estão na fase de limpeza das colunas para, posteriormente, começar o serviço de recuperação submersa das estruturas

O serviço subaquático, neste primeiro momento, consiste em um jateamento de alta pressão em todas as colunas / Divulgação/PMSV

A Ponte dos Barreiros está passando por diversas intervenções desde agosto deste ano, e nesta semana começaram os serviços de mergulhadores na recuperação das partes emersas e submersas das estacas.

O serviço subaquático, neste primeiro momento, consiste em um jateamento de alta pressão em todas as colunas, acima e debaixo d’água, para remover todas as crostas, garantindo que a massa tenha melhor aderência às pilastras. Também na parte inferior, desde o início da obra, já foram recuperadas 14 estacas, duas transversinas de sustentação e uma longarina.

Na parte superior da ponte, as equipes já finalizaram o grauteamento de 15 das 68 juntas que fazem a ligação da pista de rolamento. O grauteamento é um procedimento em que é inserido um tipo específico de massa para o preenchimento de espaços vazios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também já foram concluídos 300 dos 625 metros de alteamento das barreiras New Jersey na passarela.

Além do reforço dos mergulhadores, a empresa PhD Engenharia, que é responsável pelo projeto, realiza todo o controle tecnológico, fiscalizando os serviços semanalmente e garantindo que o andamento esteja em conformidade com o projeto inicial.

A obra tem previsão de duração de doze meses. Todas as colunas, que atualmente medem 40 centímetros de diâmetro, passarão a medir 62 centímetros ao término do processo, garantindo que o suporte de carga, que hoje é de 30 toneladas, passe para 45 toneladas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

Santos

Santos realiza caminhada de conscientização sobre HIV/Aids neste sábado

Os pedestres, que devem trajar uma peça de roupa ou acessório na cor vermelha, seguirão até a Praça das Bandeiras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software