X
Cotidiano

Montagem de andaimes e balsas entra na reta final para reforma da Ponte dos Barreiros

Instalação dessas estruturas é fundamental para apoio dos trabalhos das equipes

As balsas também já foram posicionadas e servirão de canteiro de obras avançado na parte de baixo da ponte. / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, com o intuito de manter a total transparência sobre o andamento das obras na Ponte dos Barreiros, informa o passo a passo da reforma. 
 
A Jatobeton Engenharia LTD segue realizando a montagem dos cerca de 40 metros de andaimes suspensos que servirão de apoio aos trabalhadores durante as intervenções na estrutura. 

As balsas também já foram posicionadas e servirão de canteiro de obras avançado na parte de baixo da ponte.
 
Reforma da ponte - As 217 pilastras que sustentam a ponte serão reformadas, além de 4 longarinas e 57 transversinas, garantindo que a estrutura não entre em colapso.
 
A última etapa da obra vai melhorar as condições da passarela e da pista para o trânsito de veículos.
 
A ponte, que tem capacidade atual para até 32 toneladas, ao fim da obra passará a ter capacidade de carga de até 45 toneladas.
 
Etapa dos serviços - Após a finalização do canteiro de obras, colocação dos tapumes de metal, isolando uma das faixas de rolamento da ponte, e instalação de barreiras protetoras, tiveram início os serviços de separação e recuperação da passarela, atendendo todas as normas de segurança e garantindo a sustentação da estrutura. 
 
Houve também perfuração para a passagem dos cabos de aço que vão sustentar a plataforma na parte inferior da ponte, garantindo o acesso dos trabalhadores na recuperação dos elementos estruturais. 
 
No local, há geradores, caminhões com compressores, perfuratriz e todos os equipamentos necessários. 
 
Sinalização e estrutura - A sinalização foi reforçada dos dois lados, com colocação de faixas e placas indicando o Sistema Pare e Siga e orientando que os motoristas evitem os horários de pico e, se possível, busquem a rota alternativa, pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega. 
 
Além disso, no dia 18 de agosto, três semáforos, dois na Área Insular e um na Área Continental, começaram a funcionar, melhorando a visibilidade e trazendo mais segurança para os condutores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software