X

São Vicente

Pista de serviço na Ponte dos Barreiros será finalizada nesta sexta (13)

Passarela utilizada por pedestres será isolada para a montagem do canteiro avançado de obras

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2021 às 21:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ponte dos Barreiros - Diversas ações estão sendo colocadas em prática para minimizar os transtornos / Divulgação/PMSV

Os serviços de recuperação da Ponte dos Barreiros avançam dia após dia. Depois da conclusão do canteiro de obras, os funcionários da empresa contratada, Jatobeton Engenharia LTDA, estão finalizando o isolamento de uma das faixas de rolamento, que será utilizada durante os próximos 12 meses como canteiro avançado de obras.

O local será usado para manter os equipamentos, maquinários e a construção da plataforma suspensa, que possibilitará a execução dos serviços na parte inferior da ponte. Vale ressaltar que a obra está em uma fase muito mais complexa que a anterior, que consistiu apenas em uma obra emergencial. Essa reforma atual precisa ser bem executada para garantir que a Ponte dos Barreiros fique segura por muitos anos.

A solicitação para que a ponte não ficasse totalmente fechada partiu do próprio prefeito Kayo Amado, para garantir que as pessoas não passassem pelas mesmas dificuldades anteriores. “Conseguimos evitar que a ponte ficasse completamente interditada, como ocorreu na gestão anterior, pois compreendemos a dificuldade de quem a utiliza diariamente. Manter pelo menos uma faixa liberada foi uma das exigências e podemos considerar como uma conquista para quem depende da Ponte dos Barreiros”, afirmou o prefeito.

Todo o canteiro de obras será isolado e apenas funcionários poderão acessar o local. A conclusão dessa nova etapa, que vai deixar tudo preparado para o início das intervenções na estrutura da ponte, tem previsão de conclusão no início de setembro.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Paulo Fiamenghi, afirma que o isolamento da pista de serviço garantirá a segurança de todas as pessoas que transitam pela ponte. “Vamos terminar de instalar os tapumes metálicos e na segunda-feira (16) vamos iniciar a recuperação da passarela, instalação dos equipamentos que vamos utilizar e montagem da plataforma que vai ficar por baixo da ponte, permitindo que os funcionários façam a recuperação das vigas, longitudinais, transversais e as estacas que fazem a sustentação da ponte”, explicou o secretário.

 

Etapa dos serviços

Na segunda-feira (16), os serviços começam na separação e recuperação da passarela, atendendo todas as normas de segurança e garantindo a sustentação da estrutura. Haverá também perfuração da passagem dos cabos de aço que vão sustentar a plataforma na parte inferior da ponte, grantindo o acesso dos trabalhadores na recuperação dos elementos estruturais. No local haverá geradores, caminhões com compressores, perfuratriz e todos os equipamentos necessários.

 

Sinalização e estrutura

A sinalização será reforçada dos dois lados, com colocação de faixas e placas indicando o Sistema Pare e Siga e orientando que os motoristas evitem os horários de pico e busquem a rota alternativa, pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter