Obras alteram trânsito na Ponte dos Barreiros a partir desta quinta-feira; entenda

Com o início das obras, uma das faixas será interditada e operação especial será realizada nos horários de pico

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2021Por Da Reportagem20h00
O objetivo é permitir que a empresa inicie a colocação dos tapumes para isolar um dos lados da ponteO objetivo é permitir que a empresa inicie a colocação dos tapumes para isolar um dos lados da ponteFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Após a conclusão do canteiro de obras para as intervenções na Ponte dos Barreiros, os trabalhos estruturais terão início e, por conta disso, nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrans) implanta a operação Pare e Siga, permitindo que os veículos cruzem a ponte em uma das faixas.

O objetivo é permitir que a empresa inicie a colocação dos tapumes para isolar um dos lados da ponte, colocando os equipamentos necessários para a execução da obra. O sistema de trânsito funcionará 24h por dia até a conclusão da reforma, que está prevista para 12 meses.

Para minimizar os transtornos, um esquema especial foi planejado pela Setrans. De segunda a sábado, entre 6h às 9h (horário de pico) será priorizado o fluxo de veículos da Área Continental para a Área Insular. Das 17h às 20h, a preferência será invertida. Nos demais horários e aos domingos, o fluxo será alternado de acordo com a demanda.

A Setrans também vai instalar placas de sinalização na Avenida Angelina Pretti, sentido Área Insular, indicando a faixa da direita como preferencial para ônibus, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. Outra recomendação aos condutores é que, sempre que possível, busquem utilizar rotas alternativas, acessando a rodovia Padre Manoel da Nóbrega por Praia Grande ou Cubatão.