X
IMPORTANTE

SV entra no novo Mapa do Turismo Brasileiro pelo Governo Federal

O Mapa busca reunir municípios com real vocação turística, identificando necessidades de investimentos pelo ministério responsável

A avaliação acontece todos os anos e as cidades são avaliadas de A a E, levando em conta o desempenho da economia no turismo a partir de algumas variáveis / Divulgação

Reestruturação de pontos turísticos históricos, integração do roteiro da Costa da Mata Atlântica e capacitação profissional. Essas são algumas das razões pelas quais São Vicente foi reconhecida dentro do novo Mapa do Turismo, junto de outras 2.541 cidades do Brasil, pelo Ministério do Turismo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Mapa busca reunir municípios com real vocação turística, identificando necessidades de investimentos pelo ministério responsável, além de promover ações destinadas ao setor, como recursos para obras de infraestrutura e ofertas de cursos profissionalizantes.

A avaliação acontece todos os anos e as cidades são avaliadas de A a E, levando em conta o desempenho da economia no turismo a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

São Vicente está na categoria B, parte do grupo de cidades reconhecidas como forte e economicamente ativas por meio de outros vieses.

"Existem algumas divergências nos dados apresentados que classifica São Vicente como categoria B, cuja solicitação de esclarecimento já foi encaminhada ao MTUR. Entretanto, a Secretaria de Turismo (SETUR) trabalha com foco na melhoria destes indicadores, visando alcançar um melhor posicionamento como destino turístico nacional através de projetos de melhoria turística e promoção da Cidade", esclareceu a secretária da SETUR, Juliana Arnaut de Santana.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

SANTOS FC

Santos anuncia Soteldo, do Tigres (MEX), por empréstimo

Havia concorrência no mercado, mas pesou a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software