X

São Vicente

São Vicente lança projeto para seus 500 anos de olho no futuro

A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira (8) a empresários e apoiadores do setor público e privado

Jeferson Marques

Publicado em 08/04/2022 às 18:51

Atualizado em 09/04/2022 às 09:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O diálogo trouxe ideias de ações que envolvem setores como a indústria, turismo, logística, entre outros / Nair Bueno/ DL

"A primeira cidade do Brasil a completar 500 anos". Essa foi a frase do prefeito Kayo Amado no lançamento do projeto "São Vicente 500 anos", apresentado nessa sexta-feira (08) a empresários e apoiadores do setor público e privado, no salão de um hotel no Centro da cidade.

O encontro foi marcado pela presença, além de empresários e entidades, do Movimento Brasil Competitivo, uma organização apartidária que visa aproximar os setores público e privado investindo em cultura de governança, e da Macroplan, empresa de consultoria com foco na construção de cenários de mercado para um futuro mais promissor e que agregue valores e bons serviços.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diálogo trouxe ideias de ações que envolvem setores como a indústria, turismo, logística, construção civil, tecnologia, serviços e outros segmentos para que, a médio e longo prazo, São Vicente se torne uma cidade mais justa, com a geração de empregos vindos de novas empresa, o fortalecimento do comércio local e, ainda, melhores atendimentos nos serviços públicos, fazendo, assim, com que cada morador se sinta feliz em residir na cidade.

A secretária da Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), Talita Correa, ressaltou que a iniciativa é inédita no Município. “Planejar o desenvolvimento de São Vicente é também pensar no desenvolvimento da Baixada Santista. Esse processo, construído para médio e longo prazo, para que possa se tornar mais efetivo exige esforços em conjunto com outros segmentos interessados no desenvolvimento da região.”

Em conversa com o Diário durante o evento, o prefeito Kayo Amado se mostrou muito esperançoso com o projeto, acreditando que é possível fazer de São Vicente um exemplo de desenvolvimento e cooperação dos setores públicos e privados. "Precisamos olhar a cidade além dos problemas do dia-a-dia. Em 10 anos podemos se tornar uma grande potência econômica se fizermos hoje a lição de casa. Contratar um planejamento estratégico foi o que grandes cidades já fizeram, como Belo Horizonte, que viveram, após isso, um 'boom' de desenvolvimento", explica. 

Amado, agora, busca empresários e empresas que queiram patrocinador esse planejamento estratégico dos 500 anos de São Vicente. "Muitos dos nossos problemas estruturais não foram pensados nos últimos 10 anos, e é isso que quero mudar. Daqui a 10 anos eu nem serei mais prefeito aqui, mas o meu diferencial é pensar primeiro na cidade, que eu amo, e não em quantos anos vou ficar à frente da administração ou não. Eu acredito e confio que podemos entregar uma cidade mais justa, com boas escolas, bons hospitais, boas opções de lazer e cultura e assim por diante", finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter