São Vicente recebe carregamento de vacinas contra a Covid-19

Duas profissionais da saúde serão as primeiras a receber a vacina

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Da Reportagem12h20
O prefeito Kayo Amado também acompanhou a chegada da vacina e salientou a retomada da esperança para a populaçãoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

Um caminhão com 3.880 doses da vacina contra a Covid-19 chegou a São Vicente na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h20. As vacinas foram armazenadas nas 12 câmaras de vacina da Central de Imunização da Secretaria da Saúde e, posteriormente, serão distribuídas entre os 26 postos que participam da imunização contra a doença.

“A emoção é muito grande, é um momento de vitória para a Cidade. Agora temos um grande trabalho pela frente. A equipe está muito feliz e hoje mesmo já iniciamos a vacinação em aproximadamente 350 profissionais da saúde” destacou a secretária de saúde, Michelle Santos.

O prefeito Kayo Amado também acompanhou a chegada da vacina e salientou a retomada da esperança para a população. “É o início de um processo que vai fazer com que a gente possa voltar a acreditar num mundo melhor, por isso estamos muito emocionados e empolgados”, declarou.

Primeiras doses - São Vicente inicia a primeira fase de vacinação hoje (20), às 15 horas, na sede administrativa da Secretaria da Saúde (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro), onde duas profissionais que atuam na linha de frente contra a doença receberão as primeiras doses.

Sônia Maria Ramos, de 72 anos, auxiliar de enfermagem que trabalha na Sala de Emergência do Hospital Municipal e tem 26 anos de atuação dedicada à Cidade,  e Zenira de Mello e Silva, de 66 anos, enfermeira do Centro Cirúrgico, com 16 anos de Prefeitura, são as servidoras que recebem hoje as primeiras doses da vacina.