X

São Vicente

São Vicente prorroga prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU

Boleto pode ser quitado até 31 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2024 às 09:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vale ressaltar que não é necessária a emissão de 2ª via do boleto / Divulgação

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2024 para 31 de janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Vale ressaltar que não é necessária a emissão de 2ª via do boleto, visto que instituições bancárias já estão ajustadas em seus sistemas para recebimento sem juros até a nova data de vencimento. 
 
Além de enviar o carnê para as residências, o Município oferece praticidade e opções acessíveis para o pagamento, por meio do endereço eletrônico. Os contribuintes podem acessar as guias, tanto para o pagamento à vista na cota única, quanto para as parcelas mensais.
 
O site também pode ser utilizado para ajuste, caso haja cobrança de juros no boleto ou eventual erro. Na ocasião, basta emitir uma nova via, que também pode serl solicitada pelo e-mail [email protected]
 
Aqueles que preferem atendimento presencial podem comparecer nas unidades do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) no Paço Municipal e no FACILITA na área Continental na Avenida Ulisses Guimarães 1330, 1º andar, Jardim Rio Branco, para impressão do boleto.
 
Para demais casos, deve ser feito o agendamento pelos telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, ou pelo e-mail: [email protected]
 
Atenção ao vencimento e nova emissão

O calendário de vencimentos do IPTU é setorial na cidade, sendo os vencimentos programados entre os dias 10 e 17 de cada mês, de acordo com a localização do imóvel, em 12 parcelas. 
 
Para atender correntistas e não correntistas, o pagamento pode ser realizado nos bancos Bradesco e Banco do Brasil, por meio de Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários. Já para correntistas exclusivamente nos bancos Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco Mercantil do Brasil, as opções incluem Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários, como lojas e supermercados conveniados, além de lotéricas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Mãe que raptou filho é localizada por autoridades

Caso é tratado como urgência e prioridade

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter