X

O prefeito Kaio Amado visitou a obra da Ponte dos Barreiros após afastamento por covid-19 / Divulgação/PMSV

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, retornou do afastamento após testar positivo para a Covid-19 e e cumprir a quarentena em casa. Como primeiro compromisso na agenda, ele visitou as obras da Ponte dos Barreiros na manhã desta segunda-feira (16).

Acompanhar o dia a dia da reforma na ponte será uma das rotinas do prefeito, garantindo transparência nas informações passadas aos moradores da Cidade.

O prefeito aproveitou o momento para pedir desculpas à população pelos transtornos causados pelas obras, mas que é algo natural, e fez questão de ressaltar a necessidade da intervenção no local.

“Sei que, principalmente nos horários de pico, a situação é mais difícil, mas estamos fazendo um trabalho sério para causar o mínimo de impacto na vida das pessoas. Já tivemos situações bem piores, quando milhares de pessoas precisavam atravessar a ponte a pé, sem segurança, com uma estrutura condenada e que agora está sendo reformada”, afirmou o prefeito.

Kayo Amado também afirmou que durante o processo de contratação exigiu que a ponte não fosse totalmente interditada, sendo o modelo Pare e Siga implantado para que o impacto não fosse ainda maior.

 

Etapa dos serviços

Após a finalização do canteiro de obras, colocação dos tapumes de metal, isolando uma das faixas de rolamento da ponte e instalação de barreiras protetoras, nesta segunda-feira (16) tiveram início os serviços de separação e recuperação da passarela, atendendo todas as normas de segurança e garantindo a sustentação da estrutura.

Haverá também perfuração para a passagem dos cabos de aço que vão sustentar a plataforma na parte inferior da ponte, garantindo o acesso dos trabalhadores na recuperação dos elementos estruturais. No local, haverá geradores, caminhões com compressores, perfuratriz e todos os equipamentos necessários.

 

Sinalização e estrutura

A sinalização será reforçada dos dois lados, com colocação de faixas e placas indicando o Sistema Pare e Siga e orientando que os motoristas evitem os horários de pico e, se possível, busquem a rota alternativa, pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Além disso, na quarta-feira (18), três semáforos, dois na Área Insular e um na Área Continental, começam a funcionar, melhorando a visibilidade e trazendo mais segurança para os condutores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter