X
São Vicente

Em São Vicente, Guarda Civil flagra descarte irregular de resíduos no Jóquei Clube

Os infratores foram encaminhados ao 2° Distrito Policial

Guarda Ambiental autuou homem após flagrante de descarte irregular / Divulgação / Prefeitura Municipal de SV

A Guarda Civil Ambiental, durante patrulhamento pelo município, flagrou um caminhão descartando resíduos de construção civil (RCC) em Área de Preservação Permanente localizada na Rua Mecanizada, 1.998, no Jóquei Clube. Os responsáveis foram levados à Polícia Civil e autuados. Já o veículo conduzido por eles foi apreendido.

Os infratores foram encaminhados ao 2° Distrito Policial. O condutor do veículo foi autuado por crime ambiental, infringindo a Lei n° 9.605, Artigo 64, que consta: "Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

Além disso, o veículo foi apreendido e encaminhado ao Pátio Municipal. Em caso de denúncias, os munícipes podem acionar a GCM nos seguintes telefones: 153 ou (13) 3467-7434.

A Prefeitura de São Vicente ressalta que tem se empenhado para melhorar a limpeza das vias públicas e, entre as ações, está o combate a esse tipo de prática e pede colaboração da população para manter a zeladoria do município. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

Caminhão pega fogo e deixa pista interditada na Rodovia Anchieta

Apesar de o incêndio ter destruído o veículo, que estava carregado com pneus, o motorista não ficou ferido

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software