X

São Vicente

Chega de Choque conscientiza mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de SV

Palestrantes simulam problemas elétricos por meio de maquetes para conscientizar os alunos de maneira lúdica

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2018 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta segunda-feira (25), a EMEF Ercília Nogueira Cobra da Vila Margarida foi a primeira entre 49 escolas que participarão da ação / Divulgação/PMSV

Para evitar acidentes envolvendo energia elétrica, os alunos da rede municipal de ensino de São Vicente vão participar do programa “Chega de Choque”, uma ação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Com palestras e demonstrações, o projeto irá atuar conscientizando 34 mil crianças no decorrer do ano.

Nesta segunda-feira (25), a EMEF Ercília Nogueira Cobra da Vila Margarida foi a primeira entre 49 escolas que participarão da ação. 

O coordenador do projeto na Cidade, Estêvão Sérgio Ferreira, fala da importância de conscientizar às crianças no período de férias. “Nos deparamos com muitos acidentes por causa de pipas presas à rede elétrica, provocando choques, queimaduras e crianças vindo até a óbito. Com a chegada das férias é importante conscientiza-las desses perigos”.

Nas visitas às escolas, os palestrantes simulam problemas elétricos por meio de maquetes para conscientizar os alunos de maneira lúdica. São exemplificados curtos circuitos, consequências de pipas presas à fiação elétrica, entre outros riscos.

Também são apresentados dois vídeos sobre os perigos presentes dentro de casa como o cuidado com tomadas e crianças pequenas, enquanto o segundo fala sobre os perigos de empinar pipas próximas à rede elétrica.

Parceria - Realizado pela primeira vez no Município, o projeto foi criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) de São Vicente. A Cidade é a segunda da região a adotar o projeto que é realizado em outras cidades do Estado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras supera Cuiabá para encerrar jejum sem vitórias e gols

Com o resultado positivo, time de Abel Ferreira chegou aos 8 pontos e fechou a rodada no G6

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter