X

São Vicente

Artista com autismo faz sua primeira exposição em São Vicente

Mostra 'Gohayó, Adereços e Multiletramento' será no 3º piso do Brisamar, a partir desta quarta-feira (12), das 10h às 14h

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2023 às 10:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O profissional tem catalogado cerca de 676 páginas com produções de 737 obras / Divulgação/PMSV

O calunga Leonardo Dantas, de 33 anos, se mostra um exemplo de superação e inclusão. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Leonardo encontrou na arte uma forma de se expressar. Apesar das dificuldades, Léo Dantas derrubou todas elas, esbanjando talento em suas obras. A partir desta quarta-feira (12), ele expõe suas habilidades à população com a mostra 'Gohayó, Adereços e Multiletramento', que ficará disponível no 3° piso do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro) até 19 de julho, das 10h às 14h. O público poderá prestigiar as obras gratuitamente.

Trajetória

Em 2004, ele ingressou na Associação Cascatinha para cursar 'desenho', onde começou a verbalizar os próprios sentimentos por meio da grafia.

O artista também estudou 'teatro' na Sede das Oficinas Culturais de São Vicente. Posteriormente passou por Curso Técnico em Informática na ETEC Dra. Ruth Cardoso, no Centro de São Vicente. Com apenas 4 anos, Léo aprendeu a ler e escrever sozinho. Ainda quando criança, adorava assistir 'TV Globinho' e interagir com o mundo artístico.

Em 2017, ele começou a escrever sua trajetória na caligrafia com figuras, passando a utilizar as grafias dos nomes das pessoas com características da personalidade de cada indivíduo. Como forma de demonstração do amor amor por São Vicente, Léo criou a tipologia 'São Vicente Fontes'. 

O profissional tem catalogado cerca de 676 páginas com produções de 737 obras.

O palestrante Arthur Artaide, que é autista, ativista e diretor da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas, será uma das figuras presentes na exibição de Leonardo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter