X

FIM DO ANO

Vai passar o ano novo na praia de Santos? Veja como ficará a segurança

Durante as festividades, ao todo, serão 220 Guardas Municipais atuando e 30 viaturas da GCM circulando na Cidade

Isabella Fernandes

Publicado em 22/12/2023 às 14:29

Atualizado em 22/12/2023 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Santos reforçará a segurança neste período com um esquema especial / Igor de Paiva/DL

No ano novo santista já é tradição passar a virada na praia assistindo a famosa queima de fogos. Pensando nisso, a Prefeitura de Santos reforçará a segurança neste período com um esquema especial. As medidas da Operação Réveillon foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa no Centro de Controle Operacional (CCO), na manhã desta sexta-feira (22), pelo prefeito Rogério Santos em conjunto com o secretário de segurança Sérgio Del Bel Júnior.

A estimativa da Ecovias é que cerca de 1,1 milhão de veículos desçam para a Baixada Santista durante as festividades. Por isso, a segurança é essencial. Durante as festividades, ao todo, serão 220 Guardas Municipais atuando e 30 viaturas da GCM circulando na Cidade. O patrulhamento será realizado na beira da praia, nas calçadas, jardins e ruas transversais. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o secretário de segurança, alguns pontos da cidade precisarão de mais atenção, como o Canal 4 e o Emissário. 

"Os nossos maiores problemas dizem respeito a uma e duas horas depois da queima de fogos", afirma Del Bel. 

Para se prevenir, as autoridades recomendam que as pessoas vão para a praia desprovidas de jóias, correntinhas, com carteira e celular no bolso da frente. "Se as pessoas usarem bom senso, todos vão chegar e sair em segurança", lembra o secretário. 

Uma das grandes questões desta data é o álcool. Historicamente, a alta oferta de bebidas alcoólicas madrugada adentro pode gerar mais brigas. Por isso, após as 22h a venda de álcool será restringida.

Para deixar a praia um lugar mais seguro e mais desimpedido, estruturas e ambulantes não poderão permanecer na área. "Um carrinho de pastel no meio de um milhão de pessoas pode virar uma barreira com gás e óleo", informa o Prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter