Trecho da orla de Santos será interditado e transformado em espaço de lazer no domingo

No trecho de cerca de 1 km, a circulação de veículos será vetada, mas estará totalmente liberado correr, brincar e fazer atividades físicas

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Da Reportagem20h31
Das 8h às 13h, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Ponta da Praia, será totalmente interditadaDas 8h às 13h, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Ponta da Praia, será totalmente interditadaFoto: Divulgação

No domingo (12), a Prefeitura dará início a uma iniciativa que visa ampliar as opções de espaço para o lazer de crianças, jovens e adultos. Das 8h às 13h, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Ponta da Praia, será totalmente interditada.

No trecho de cerca de 1 km, a circulação de veículos será vetada, mas estará totalmente liberado correr, brincar e fazer atividades físicas. Quem for ao local também poderá aproveitar as atividades preparadas pelas secretarias de Cultura (Secult) e Esportes (Semes).

“Queremos que a população se aproprie cada vez mais dos espaços da Cidade. Fechar trechos das principais vias, para dar a chance para as crianças brincarem ao ar livre é muito comum em grandes cidades, aqui no Brasil e também no exterior”, declarou o secretário de Comunicação e Resultados, Luiz Dias Guimarães.

Zona Noroeste

A Avenida Afonso Schmidt, na Areia Branca, também estará interditada das 8h às 23h, no trecho entre Av. Nossa Senhora de Fátima e Rua César Augusto de Castro Rios. Até o final da tarde, estarão liberadas atividades de recreação e práticas esportivas, e a partir das 18h será realizada mais uma edição do Baile da Zona Noroeste.

Trânsito

A CET  fará a interdição da orla, das 8h às 13h, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias. Também haverá proibição de estacionamento das 8h às 13h, no mesmo sentido. Com a intervenção, haverá alterações no trajeto de diversas linhas do transporte coletivo.

Linhas 05, 42 e 139 seguem pela Avenida Ana Costa (sentido Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia).

As linhas 17, 23, 52, 152 e 194 seguem pela Avenida Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (José Menino/Ponta da Praia).

A rota da linha 07 será pela Av. Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). A linha 154 faz o seguinte trajeto: Avenida Ana Costa (Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). Já as saídas da Linha Turística ‘Conheça Santos’ serão em frente do Posto 3.

A CET distribuirá informativos nas residências e comércios e afixará folhetos nos veículos estacionados sexta (10) e  sábado (11).