X

Santos

Trecho da orla de Santos será interditado e transformado em espaço de lazer no domingo

No trecho de cerca de 1 km, a circulação de veículos será vetada, mas estará totalmente liberado correr, brincar e fazer atividades físicas

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2016 às 20:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Das 8h às 13h, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Ponta da Praia, será totalmente interditada / Divulgação

No domingo (12), a Prefeitura dará início a uma iniciativa que visa ampliar as opções de espaço para o lazer de crianças, jovens e adultos. Das 8h às 13h, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Ponta da Praia, será totalmente interditada.

No trecho de cerca de 1 km, a circulação de veículos será vetada, mas estará totalmente liberado correr, brincar e fazer atividades físicas. Quem for ao local também poderá aproveitar as atividades preparadas pelas secretarias de Cultura (Secult) e Esportes (Semes).

“Queremos que a população se aproprie cada vez mais dos espaços da Cidade. Fechar trechos das principais vias, para dar a chance para as crianças brincarem ao ar livre é muito comum em grandes cidades, aqui no Brasil e também no exterior”, declarou o secretário de Comunicação e Resultados, Luiz Dias Guimarães.

Zona Noroeste

A Avenida Afonso Schmidt, na Areia Branca, também estará interditada das 8h às 23h, no trecho entre Av. Nossa Senhora de Fátima e Rua César Augusto de Castro Rios. Até o final da tarde, estarão liberadas atividades de recreação e práticas esportivas, e a partir das 18h será realizada mais uma edição do Baile da Zona Noroeste.

Trânsito

A CET  fará a interdição da orla, das 8h às 13h, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias. Também haverá proibição de estacionamento das 8h às 13h, no mesmo sentido. Com a intervenção, haverá alterações no trajeto de diversas linhas do transporte coletivo.

Linhas 05, 42 e 139 seguem pela Avenida Ana Costa (sentido Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia).

As linhas 17, 23, 52, 152 e 194 seguem pela Avenida Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (José Menino/Ponta da Praia).

A rota da linha 07 será pela Av. Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). A linha 154 faz o seguinte trajeto: Avenida Ana Costa (Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). Já as saídas da Linha Turística ‘Conheça Santos’ serão em frente do Posto 3.

A CET distribuirá informativos nas residências e comércios e afixará folhetos nos veículos estacionados sexta (10) e  sábado (11).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter