X

Santos

Santos recebe 15ª edição da Art Mundi

Feira Mundial de Artesanato será realizada de 1º a 10 de setembro, no Mendes Convention Center

Da Reportagem

Publicado em 29/08/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento será feito no Mendes Convention Center e contará com 150 expositores / Divulgação

Turistas e moradores da Baixada Santista terão a oportunidade de comprar artesanato, roupas, acessórios e calçados de diversas partes do mundo, de 1º a 10 de setembro, quando será realizada a 15ª edição do Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato. O evento será feito no Mendes Convention Center e contará com 150 expositores.

Conforme Marilisa Rocha, gerente comercial da Diretriz Feiras e Eventos, que promove a Art Mundi, haverá artesanatos diversos, joias e bijuterias, produtos em renda, artigos em MDF, patchwork, confecção e calçados.

Os expositores levarão também artigos decorativos para casa, cosméticos, tecelagem, bordados, tapetes de couro, pedras brasileiras, lenços e echarpes e pintura em tela, entre outros produtos.

“Temos artesanato de diversos países, entre eles Índia, República Tcheca, Senegal, África do Sul, Grécia, Turquia, Gana, Quênia, Paquistão, Peru, Portugal e Tailândia”, conta Marilisa.

Do Brasil, a feira terá artesanato dos seguintes estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Praça de alimentação

Para que os visitantes possam aproveitar o passeio e as compras sem pressa de ir embora, a feira terá uma praça de alimentação com 20 estandes. Entre as opções, haverá doces marroquinos e portugueses, bolinho de bacalhau, comida japonesa e nordestina e sanduíches de pernil, entre outros.

“Também teremos brigadeiro gourmet, mel e própolis, cachaça de jambu, doces gigantes, chips de banana, produtos coloniais e chope artesanal”, detalha Marilisa.

A feira irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas; sábado, das 14 às 22 horas; e domingo, das 14 às 21 horas.

A entrada custará R$ 10 – idosos, estudantes e professores pagam meia mediante comprovação e crianças de 0 a 11 anos não pagam. Na segunda-feira, das 15 às 18 horas, a entrada será gratuita.

Para quem for de carro, haverá desconto de 50% no estacionamento do Mendes Convention Center – retirar no balcão do evento o desconto.

Oficinas

A Art Mundi também será uma oportunidade para quem quiser aprender. Durante o evento, serão promovidas oficinas gratuitas, todos os dias, com uma hora de duração.

“As vagas serão limitadas”, explica a gerente comercial. “Teremos oficinas de pintura de agulha, bordado à mão, mandalas, customização de garrafas e espelhos e feltro, costura criativa, entre outras”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter