X

Santos

Nova estação elevatória promete resolver alagamentos na entrada de Santos

O prefeito Rogério Santos assinou um termo de cooperação para viabilizar a construção do equipamento e de um sistema de dutos de drenagem

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2024 às 10:42

Atualizado em 17/04/2024 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

EE0 ficará em área pertencente ao Estado, ao lado do Supermercado Assaí / Divulgação/PMS

Mais um passo visando o fim aos alagamentos na Zona Noroeste, em Santos, foi dado nesta terça-feira (16). Uma nova estação elevatória, a EE0, será implantada na Entrada da Cidade. O prefeito Rogério Santos assinou, nesta terça-feira (16), um termo de cooperação com a Ecovias, MRS Logística e Autoridade Portuária de Santos (APS) para viabilizar a construção do equipamento e do sistema de dutos de drenagem entre a estação e o estuário.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A instalação da Estação Elevatória (EE0) será feita ao lado do Supermercado Assaí, em uma área pertencente ao Estado. Ali será criado um reservatório e uma estação com capacidade de bombeamento de 5m³ de água por segundo.

A estação faz parte do pacote de um obras da Entrada de Santos, da parte que compete ao Governo do Estado e, por conta disso, será realizada pela Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Caberá à MRS e à APS validar os projetos, uma vez que a tubulação de drenagem passa por suas áreas.

O prefeito Rogério Santos afirmou que se trata de uma obra importante, que cabe ao Estado, para complementar o que já foi realizado pela Prefeitura.

“Vamos resolver um problema histórico, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde quando temos as grandes enchentes, com chuva, acaba interrompendo a mobilidade urbana e afetando as pessoas dos bairros no ponto mais baixo de Santos em relação ao nível do mar”, explica o prefeito.

Vale lembrar que uma outra estação elevatória já está em funcionamento na Zona Noroeste.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter