X
Santos

Santos comemora Dia do Surfista e destaca presença feminina no esporte

Para celebrar a data, a Prefeitura homenageará nomes que contribuíram para a construção da história do esporte na Região e no País

Surfistas serão homenageados em Santos nesta sexta-feira (21) / Divulgação/PMS

Na próxima sexta-feira (21), Santos comemora mais um Dia do Surfista.

Para celebrar a data, a Prefeitura homenageará nomes que contribuíram para a construção da história do esporte na Região e no País.

A cerimônia acontece a partir das 17 horas, na Sala Princesa Isabel, dentro do Palácio José Bonifácio (Praça Mauá s/nº - Centro Histórico) e será realizada em parceria com a Associação Santos de Surf, Associação Santista de Longboarder e Associação Brasileira de Surf Feminino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A data, que é uma Lei Municipal, faz parte do calendário oficial da Cidade desde 2003 e este ano contará com homenagem à surfista Zuleika Bento Nunes, uma das mulheres pioneiras do surfe feminino no Brasil, destacando a presença feminina cada vez mais marcante no surfe.

Além dela, serão homenageados outros surfistas pioneiros na década de 60: Edson Tadeu Marques de Almeida, Carlos Augusto de Carvalho, Antonio Arantes Correa Filho, Gino Andersen Sarti, Christian Bendz Wolthers, John Olav Wolthers e Oracio Antunes de Moraes.

Por conta da pandemia de covid-19 e do expressivo número de pacientes com sintomas de síndromes gripais na Cidade, a cerimônia será restrita aos homenageados para garantir o distanciamento social e todos os protocolos de segurança para prevenção da doença.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Última semana para aposentados e pensionistas solicitarem desconto de IPTU em Praia Grande

Benefício pode ser requerido até o dia 30 de junho no Paço Municipal

Política

PT cobra ministro da Justiça por motociatas de Bolsonaro sem capacete

Pelo Código de Trânsito, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software