X

Guarujá

Circuito Guarujá Open 2021 de surfe acontece neste final de semana

Evento acontece a partir desta sexta-feira (17) até domingo (19) e deve reunir mais de 200 atletas de 14 categorias diferentes

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2021 às 11:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Circuito Guarujá Open 2021 ocorre na Praia do Tombo, e deve receber mais de 200 surfistas de todo o Estado de São Paulo / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Neste final de semana acontece o tradicional Circuito Guarujá Open 2021, na Praia do Tombo, que deve receber mais de 200 surfistas de todo o Estado de São Paulo. A competição é organizada pela Associação de Surf de Guarujá (ASG) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). A competição começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19).

O evento é realizado há mais de 20 anos e revela grandes nomes do surfe mundial. Atletas como Adriano de Souza (Mineirinho), campeão mundial da WSL em 2015, e Mike Richards, campeão mundial de parasurfe, já participaram de edições anteriores. São disputadas as categorias a partir do Sub-8 em diante, com espaço para amadores e profissionais, além da categoria para adaptados. O objetivo é movimentar o mercado do surfe, e fortalecer os atletas e marcas.

O circuito também é reconhecido por ser um evento inclusivo, pois gera oportunidade aos jovens de baixa renda, integra diferentes gerações do surfe e proporciona a troca de experiências entre profissionais e amadores. Além disso, também influencia no ranking para os atletas que representam Guarujá no estadual de surfe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diretor executivo da ASG, Allan Cesar, que também será o locutor do evento, comemora o retorno da competição após não ter sido realizada em 2020 por conta da pandemia. “Depois de um ano difícil de covid-19, estamos muito felizes por realizar essa etapa do Guarujá Open. Trata-se de um campeonato muito importante para todo atleta do Município. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros e patrocinadores que tornaram possível a realização do torneio”, disse.

Na sexta-feira (17) e sábado (18), os surfistas competem das 8 às 18h. No domingo (19), último dia do evento, a disputa será das 7h30 às 14h. Para quem quiser prestigiar, basta comparecer à Praia do Tombo ou acessar o link, disponível no site da Prefeitura, para acompanhar em tempo real, com imagens pontuais em alguns momentos do dia, e também nas redes sociais da Associação de Surfe de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter