X
Guarujá

Guarujá entrega novas moradias de conjunto habitacional na Vila Edna

Casas estão localizadas na quadra 340 do empreendimento habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna

Guarujá entrega novas moradias de conjunto habitacional na Vila Edna / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá encerra nesta quinta-feira (16) mais uma etapa de entrega de chaves às famílias que irão ocupar as unidades do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, maior empreendimento habitacional em execução na Região Metropolitana da Baixada Santista, que contempla 1.962 unidades. Esta primeira fase totaliza 574 moradias.

Nesta etapa são 44 residências que vêm sendo entregues desde 8 de dezembro. Com essas unidades, terão sido entregues, no total, 463 moradias, desde 2020. As mudanças se referem às casas localizadas na quadra 340, no conjunto localizado na Vila Edna.

Para evitar aglomerações, em função da pandemia, a entrega das casas foi gradativa. Na atual etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Norte

Inverno quente no Circuito Litoral Norte de São Paulo: atrativos e eventos agitam a temporada

Mesmo durante a estação mais fria do ano, as cinco cidades continuam formando um dos principais destinos do estado para curtir a natureza

Santos

Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos

A Seleção Brasileira conta com oito nadadores da UNISANTA, que vem se destacando desde o início da competição; Guilherme Costa 'Cachorrão' consegue terceiro recorde sul-americano

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software