X
Esporte

Santos Brasil apoiará mais de 20 eventos e projetos ligados ao esporte em 2022

A 2ª etapa Santos Bike Show GP Gama de Ciclismo é uma das iniciativas e acontece no dia 8 de maio

Santos Brasil apoiará mais de 20 eventos e projetos ligados ao esporte em 2022 / Foto/Divulgação

Apoiar iniciativas de inclusão social com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso à educação, cultura e esporte, promovendo cidadania e desenvolvimento local, são prioridades da Santos Brasil. Somente neste ano, a Companhia que é referência em operações portuárias e logísticas patrocinará 20 eventos e projetos. A maioria será na Baixada Santista, região onde está localizado o Tecon Santos, maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul, operado pela empresa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A 2ª etapa Santos Bike Show GP Gama de Ciclismo, uma realização da Confederação Brasileira de Mountain Bike por meio do PROMIFAE (Programa de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte), é uma dessas iniciativas. O evento acontece no próximo domingo (8), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com largada da primeira bateria às 8h, em frente ao Aquário Municipal. Serão cerca de 400 participantes de idades e categorias variadas, inclusive funcionários da Santos Brasil. 

"Além do apoio e parcerias, a Companhia incentiva a prática de esportes e de atividades que promovam inclusão, saúde e bem-estar entre seus funcionários. E essa prova é um bom exemplo, já que o ciclismo é um esporte que garante mais qualidade de vida e é muito presente no dia a dia do morador da Baixada Santista", diz Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade.

Adepta da modalidade, a santista Renata Laurindo de Oliveira Aquino, de 31 anos, é assistente administrativa da área de assistência social e trabalha na Santos Brasil há 13 anos. Ela participará junto com a filha de 3 anos na categoria Balance, que é destinada a crianças de até 5 anos de idade, que andarão de bicicletas sem pedal, emprestadas pela organização.

"A maior motivação para participar do evento, que vai acontecer no Dia das Mães, é poder levar minha filha. Sem dúvida vai ser um momento muito especial, compartilhado com outras famílias. E, claro, o incentivo constante da Santos Brasil para que tenhamos uma vida com mais qualidade e saúde é essencial. Fiquei sabendo do campeonato dentro da Companhia, que também incentiva a prática esportiva subsidiando a participação dos funcionários em muitas provas. É gratificante fazer parte desse time", afirma Renata.

Desde o início do ano, a Companhia já patrocinou de provas importantes - como a 4ª temporada da Arena Verão+, com competições de beach soccer, beach tennis e futevôlei nas areias da Praia do Gonzaga, e a Copa TV Tribuna de Basquete escolar - a projetos sociais de futsal, surfe e polo aquático nas cidades de Guarujá e Santos, entre outros.

A Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013 e alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também é integrante do índice ESG da B3.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas. Foi criada há 24 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul. Neste período, já investiu mais de R$ 5 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.

Atua nacionalmente por meio de dez terminais estrategicamente localizados - sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos, três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos recém-arrematados em Itaqui (MA). Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.

A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa; signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade; e faz parte do índice S&P/B3 ESG. É certificada pelo GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo quarto ano consecutivo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

11 Estados e DF entram no STF contra teto de ICMS sobre combustíveis e energia

A ação ocorre depois de São Paulo e Goiás terem saído na frente reduzindo as alíquotas do ICMS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software