X
Cotidiano

Centro de Santos ganha espaço para eventos com arquitetura que mantém estrutura histórica

'O Beco', nome escolhido para o ambiente, fica próximo a pontos turísticos da cidade, como a Igreja do Valongo. Empreendimento poderá ser locado para diferentes funcionalidades

Centro de Santos ganha espaço para eventos com arquitetura que mantém estrutura histórica / Foto/Divulgação

Com a proposta de unir arquitetura histórica com uma boa comemoração, o Centro de Santos ganha um novo espaço para eventos. O Beco, nome escolhido para o ambiente, preserva a estrutura autêntica local e convida moradores da cidade e região para realizar encontros corporativos, casamentos, aniversários, festas e eventos culturais. O empreendimento, situado na Rua do Comércio, será inaugurado neste sábado (7), em um lançamento somente para convidados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rodeado de pontos turísticos, o ambiente está a poucos passos de grandes referências locais, como a Igreja do Valongo e o Museu Pelé, além da Estação do Valongo, onde desembarcam os tradicionais bondes da cidade. O Beco chega ao centro santista para movimentar a região e explorar a riqueza da arquitetura antiga. Com uma área de mais de 800m² à disposição do público, o local proporciona um ambiente confortável, com vasta área aberta e própria para celebrações.

Idealizado pelos sócios Denis Brites e André Fernandes e com a execução de Diego Pajares, a ideia de construir O Beco surgiu a partir do carinho de Denis pelo centro de Santos, da paixão por eventos de André e da transformação realizada pelo engenheiro Diego. Juntos, eles prepararam cada detalhe do espaço, que conta com uma arte do Rei Pelé, ex-jogador de futebol considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, criada pelo artista Igana Grillet, que possui projeção internacional, com murais em Paris, Londres e Amsterdam.

Segundo Denis Brites, responsável pela idealização do projeto, O Beco é o espaço ideal para quem busca contato direto com a história santista. “Nós estamos em um lugar privilegiado e mantivemos as questões históricas, como a alvenaria e as pedras naturais antigas. Por isso, a pessoa que locar o espaço vai ter não só um ambiente para divertimento, mas também um local que respira a história da cidade”, explica.

Aberto a receber eventos de diferentes gêneros, O Beco conta com projeto arquitetônico de Renan Mazzark e está instalado em uma região promissora, que se encontra em desenvolvimento. De acordo com Brites, o objetivo do empreendimento é incentivar a revitalização do centro da cidade. “O nosso foco é trazer novamente entretenimento para o Centro de Santos e incentivar outros empreendedores a se instalarem no bairro”, ressalta.

Para alugar o espaço, os interessados devem entrar em contato pelo número (13) 99666-1410 ou por meio das redes sociais @obeco013. O Beco está localizado na Rua do Comércio, nº145, no Centro de Santos.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software