MELHOR IDADE

Projeto santista promove oficina de cinema para 60+

Para participar, é preciso realizar inscrição prévia pela internet

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2022 às 14:31

Atualizado em 27/09/2022 às 14:44

Compartilhe:

O 'Cine Melhor Idade' foi idealizado pela produtora Denise Lara e pelo cineasta Gustavo SD Brandão / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Nesta sexta-feira (23), às 14h, o projeto 'Cine Melhor Idade' promove, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), oficina de cinema para pessoas com mais de 60 anos interessadas em aprender e debater noções básicas da sétima arte e as linguagens cinematográficas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A oficina irá apresentar um breve contexto histórico do cinema, seguido de estudo sobre os gêneros ficção e documentário e a análise de suas linguagens. Após a teoria, serão realizados exercícios com câmera de vídeo. Nesta etapa, a proposta é estimular a transformação do conhecimento adquirido em pequenas cenas filmadas pelos próprios participantes. 

O conteúdo das atividades será transformado em pílulas de vídeo que serão exibidas no Festival Cine Melhor Idade, quando os participantes poderão assistir às suas cenas gravadas.

PROJETO
Contemplado pelo 9º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos, com o Fundo de Assistência à Cultura (Facult), o 'Cine Melhor Idade' foi idealizado pela produtora Denise Lara e pelo cineasta Gustavo SD Brandão.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

Diário Mais

Detran confirma que pão de forma pode alterar teste de bafômetro ; VEJA VÍDEO

Assunto gerou polêmica nas redes sociais e levantou diversas dúvidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter