Primavera Criativa

Santos amanhece florida e com vários cenários para fotos nesta quinta 

Para completar o cenário perfeito para fazer fotos e espalhar cor pelas redes sociais, oito totens instagramáveis também estão à disposição do público

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2022 às 10:09

Atualizado em 22/09/2022 às 10:55

Compartilhe:

Primavera Criativa, em Santos / Arquivo/ Prefeitura de Santos

Santos amanheceu florida e colorida nesta quinta-feira (22). Para marcar o lançamento da 2ª edição da Primavera Criativa, que vai até domingo (25), e celebrar a entrada da estação, centenas de vasos de flores e arranjos foram colocados em vários locais da Cidade. Para completar o cenário perfeito para fazer fotos e espalhar cor pelas redes sociais, oito totens instagramáveis também estão à disposição do público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Azaleias, girassóis, dracenas, crisântemos, tangos, petúnias, beladonas, além de outras espécies, levam praticamente todas as cores do arco-íris a locais como o Mercado de Peixes (Ponta da Praia), Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro), Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, bonde da Praça das Bandeiras (Gonzaga), Lagoa da Saudade (Morro Nova Cintra), Caruara e praças do Aquário (Ponta da Praia), da Independência (Gonzaga) e do Sesc (Praça Ribeiro de Moraes e Silva, na Aparecida).

Na Região Central da Cidade, as ornamentações ficam no Bonde Decorado, Museu Pelé (Valongo), Estação do Valongo, escadaria do Paço Municipal e no bulevar da Rua XV de Novembro, estes dois últimos no Centro. No sábado (24), o Novo Quebra-Mar (José Menino) também recebe as flores, enquanto o bulevar da Rua XV de Novembro ganha um Bonde Instagramável.

Oito totens decorados por artistas da Cidade foram colocados em quatro locais diferentes: quatro no Novo Quebra-Mar, dois na Praça Mauá (Centro), um no Valongo e um na Praça do Sesc. Coloridas e pintadas com diferentes técnicas, as peças trazem um orifício em formato de coração na parte central, o que as tornam belas molduras para fotografias.

PROGRAMAÇÃO 
Não só de flores vive a Primavera Criativa. A 2ª edição do evento contará com uma extensa programação, que envolve feiras, workshops, exposições, passeios de bonde, visitas monitoradas, gastronomia, música, walking tour, aula-show, passeio ciclístico, entre outras atrações. Confira no site (https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/content/primavera-criativa).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter