X

Santos

Profissionais da rede de saúde de Santos passarão por atualização sobre a varíola dos macacos

Santos contabiliza três casos confirmados da varíola dos macacos entre residentes

Da Reportagem

Publicado em 29/07/2022 às 20:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Baixada Santista confirma primeiros casos da doença / Udomkarn Chitkul/istock

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Santos fará treinamentos para profissionais de Saúde, das redes pública e privada, visando atualizar procedimentos de prevenção, identificação e fluxo de atendimento para casos de varíola dos macacos (monkeypox).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na quarta-feira (3), às 10h, para a rede privada, o treinamento é destinado aos serviços hospitalares, clínicas e centros de saúde particulares, unidades das redes suplementar e complementar, além das unidades da administração indireta do SUS. Para a rede pública, a capacitação é voltada para os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ambulatório de Especialidades (Ambesp) Nelson Teixeira, Complexo Hospitalar da Zona Noroeste e Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Cren). O treinamento para os dois grupos será on-line pelo link https://meet.google.com/oux-advz-wjy.

No dia 4 (quinta-feira), a capacitação será feita no Edifício Tribuna Square para profissionais das unidades básicas e especializadas da rede, em horários divididos tanto pela manhã como à tarde.

CONFIRMADOS E SUSPEITOS

Santos contabiliza três casos confirmados da varíola dos macacos entre residentes - dois outros casos suspeitos aguardam resultados dos exames feitos no Instituto Adolfo Lutz. Todos seguem em isolamento domiciliar.

A chefe da Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Viveiros Valeiras, ressaltou a importância da capacitação de toda rede de saúde para um novo olhar da doença. "Enquanto Vigilância, estamos fazendo toda a investigação epidemiológica e monitoramento dos casos para que possamos dar a assistência correta ao portador da doença".

Ana Paula destaca que a capacitação vai permitir que os profissionais fiquem mais atentos à doença e possam tomar as melhores decisões de diagnóstico, quando tiverem contato com os pacientes. "É importante que todos os suspeitos sejam notificados para que a Vigilância Epidemiológica possa fazer esta investigação corretamente", completou.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter