PREOCUPANTE

São Vicente confirma primeiro caso da Varíola do Macaco

O portador da doença é um homem, morador da Cidade, que está internado, em isolamento, e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica

Da Reportagem

Publicado em 29/07/2022 às 15:40

Compartilhe:

Para evitar o contágio, a Sesau alerta para os cuidados que as pessoas devem ter, como higienização das mãos e uso de álcool em gel, evitar o contato íntimo e pessoal com pessoas que apresentem lesões na pele / Foto: Cynthia S. Goldsmith

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox). O portador da doença é um homem, morador da Cidade, que está internado, em isolamento, e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Sesau reforça que segue um rígido protocolo quando há algum caso suspeito. O procedimento inclui atendimento clínico minucioso, isolamento do paciente, notificação do caso, coleta de exames e monitoramento do paciente e de pessoas que tiveram contato direto com o suspeito.
 
Para o atendimento de casos suspeitos, a Sesau disponibiliza 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) e três unidades de Pronto Atendimento (Crei, Parque das Bandeiras e Humaitá), que funcionam 24 horas.
 
Para evitar o contágio, a Sesau alerta para os cuidados que as pessoas devem ter, como higienização das mãos e uso de álcool em gel, evitar o contato íntimo e pessoal com pessoas que apresentem lesões na pele, não compartilhar copos, talheres, roupas de cama, toalhas, objetos pessoais ou sexuais, e o uso de máscaras para a proteção da saliva de casos confirmados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter