X
Santos

Praça com brinquedos é inaugurada na Vila Mathias em domingo de festa

A área da praça, na esquina com a Rua Comendador Martins, estava sendo usada para descarte irregular de lixo e foi transformada

Praça com brinquedos é inaugurada na Vila Mathias em domingo de festa. / Carlos Nogueira/PMS

Uma praça com balanço, escorregador e gangorra foi entregue na tarde deste domingo (5) na Rua Joaquim Nabuco, na Vila Mathias. A inauguração teve clima de festa Natal para as crianças, com diversas atrações especiais e distribuição de 300 brinquedos.

A área da praça, na esquina com a Rua Comendador Martins, estava sendo usada para descarte irregular de lixo e foi transformada, ganhando uma parede de grafite. O espaço agora é um ponto de encontro para as crianças e suas famílias. 

O coordenador na Subprefeitura da Região Central Histórica, Edvaldo Fernandes Menezes, o Chita, diz que o local já está sendo chamado carinhosamente de ‘Recanto da Joaquim Nabuco’. “A gente fez o projeto e atendeu a uma reivindicação dos moradores”, disse. 

Neste domingo de festa, das 13h às 17h, as crianças puderam se divertir também numa cama elástica grande e em inflável de futebol de sabão, tudo ao som de DJ. Cachorro quente, algodão doce, pipoca e refrigerante foram servidos gratuitamente em barracas. 

A pequena Heloísa Nascimento Souza, de 5 anos, se divertiu neste domingo no balanço. “Quero todo sábado brincar aqui”, disse a menina, que mora no Morro Santa Maria e visita sempre aos finais de semana a sua tia Sara Cristina Silva Santana, 16, moradora da Vila Mathias.  

LAZER 

Outro morador do bairro, o garoto Samuel Silva Santana, de 11 anos, esbanjava alegria ao se divertir no futebol de sabão e comemorava a inauguração da praça. “Eu vejo muita diversão para nós crianças agora. Podemos comemorar até aniversário ali. Todos os brinquedos da praça eu já usei e gostei bastante”. 

O presidente da Associação de Moradores da Vila Mathias, Weverson Alexandre Nogueira Patriota, o Kaffé, destaca que o bairro tem uma população de cerca de 15 mil habitantes e necessitava desta área de lazer. “Vai trazer muita felicidade para as crianças”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software