X

Sucesso

Pitty 'equaliza' 50 mil pessoas na Praia do Gonzaga, em Santos

O show na noite de sexta-feira (1º) fez parte da turnê de 20 anos do disco Admirável Chip Novo

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2024 às 12:28

Atualizado em 02/03/2024 às 13:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pitty fez a alegria de 50 mil fãs na Praia do Gonzaga / Divulgação/Marcelo Martins e Dougy Fernandes (drone)

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A espera valeu a pena. Após um pouco mais de um mês do adiamento do show do aniversário de Santos, em razão da chuva, Pitty fez a alegria de 50 mil fãs na Praia do Gonzaga, na apresentação que abriu as comemorações do Mês da Mulher na Cidade.

O show na noite de sexta-feira (1º) fez parte da turnê de 20 anos do disco Admirável Chip Novo, que catapultou a roqueira às paradas de sucesso, tornando uma referência do rock nacional. Na parte final da apresentação, Pitty ganhou o reforço de 14 musicistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), que deram ainda mais brilho à noite musical.

“A gente quer agradecer essa iniciativa para celebrar o mês da mulher também, em todos os aspectos. Celebrar as mulheres em todos os lugares, em todas os setores da sociedade, pelo empoderamento e os diretos das mulheres”, declarou a artista, minutos antes da apresentação.   

Sucessos

Pitty ‘atirou a primeira pedra’ abrindo o show com o sucesso Teto de Vidro, para depois desfilar uma sequência de hits, trazendo Admirável Chip Novo, Anacrônico, Memórias, Setevidas, I Wanna Be e Semana que Vem. Tocando na ‘casa’ da banda Charlie Brown Jr, a artista também tocou trechos de Zóio de Lula.  

Na parte final da apresentação, as integrantes da Sinfônica de Santos subiram ao palco da Praia do Gonzaga e, sob regência do maestro José Consani, acompanharam Pitty nas execuções das músicas Temporal, Na Sua Estante, Equalize, Pulsos, Me Adora e Máscara.

“Trabalhar com ela é muito fácil. Ela respeita muito os músicos, sabe tudo de música. E para deixar tudo ainda melhor, fez questão de reunir apenas musicistas. Foi uma experiência incrível”, comentou a violinista da Sinfônica de Santos, Diana Farah.

Além dela, as demais musicistas da sinfônica de Santos que participaram do show foram: Jéssica Campelo, Maria Fernanda de Gracia, Giovana Anghst Lima, Micaela Marcondes e Carol Matos (violino); Luciane Monteiro e Roselene (viola); Rossana Nicolai e Maria Fernanda Camargo (cello); Jéssica Campelo (trompa); Andressa Lima e Suzana Carvalho (trompete) e Joyce Peixoto (trombone).

Após um pouco mais de uma hora de show, o público não precisou esperar Pitty ir embora para perceber o quanto a adora e a acha..., parafraseando o refrão de Me Adora. 

Mais shows neste sábado

Neste sábado (2), os talentos santistas vão ganhar espaço no palco da Praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). Desta vez, o samba e a MPB pedem passagem nas vozes de duas cantoras de destaque na cena local e nacional.

Às 18h, Didi Gomes apresenta repertório rico em sucessos do samba, imprimindo sua voz e ritmo marcante. Já às 20h, Rafa Laranja leva ao público parte do trabalho que está fazendo despontar como uma das novas promessas do samba e da MPB.

A programação cultural é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da VLI Logística, Terracom Construções, Ecovias, Brasil Terminal Portuário, Grupo Mendes e Visite Santos.

Ao longo de todo o mês, dezenas de atividades destacam a força da mulher. Mais detalhes estão disponíveis no hotsite www.santos.sp.gov.br/mesdamulher .

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS (https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/profiles/3548500/).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2095, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 2.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter