Ouvidoria de Santos passa a contar com o telefone 162

O número, adotado pelas ouvidorias públicas em todo o País, já está em funcionamento desde a última semana na Ouvidoria, Transparência e Controle – OTC, da Prefeitura de Santos.

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2018Por Da Reportagem16h55
De fácil memorização, o 162 é um código único nacional com tarifa subsidiada, o que reduz o valor das chamadas.Foto: Fotos Públicas/Divulgação

Para fazer reclamação, solicitação, sugestão, denúncia ou elogio ao serviço público de Santos, o munícipe tem agora o serviço telefônico do 162. O número, adotado pelas ouvidorias públicas em todo o País, já está em funcionamento desde a última semana na Ouvidoria, Transparência e Controle – OTC, da Prefeitura de Santos.   
 
De fácil memorização, o 162 é um código único nacional com tarifa subsidiada, o que reduz o valor das chamadas. Cada ligação custa em média R$ 0,05 por minuto, podendo receber chamadas de celular. Antes, o serviço de 0800 da Ouvidoria só recebia ligações de aparelho fixo, o que acabava limitando o atendimento telefônico. As operadoras de telefonia celular já foram notificadas para o credenciamento do novo número. 
 
Em 2017, a OTC cadastrou 23.968 manifestações de diversos canais. Desse total, 8.574 (35,77%) foram comunicadas pelo telefone. Outra opção para registro de ocorrência é a Ouvidoria Digital, sistema que pode ser acessado pelo  site  
www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou www.ouvidoriasantos.com.br.