Indenização

Morte de paciente gera nova condenação contra a Casa de Saúde de Santos

Desta vez, a decisão foi concedida na terça (20) após a instituição ter recorrido do veredicto anterior

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 12:15

Atualizado em 21/02/2024 às 14:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em sentença publicada na última terça-feira (20), na Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Casa de Saúde de Santos foi, mais uma vez, condenada pela morte de uma paciente ocorrida em janeiro de 2020 / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Em sentença publicada na última terça-feira (20), na Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Casa de Saúde de Santos foi, mais uma vez, condenada pela morte de uma paciente ocorrida em janeiro de 2020.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá investe mais de 25% do orçamento no atendimento em Saúde

• Em Itanhaém, audiência pública sobre saúde será realizada no dia 29

• Profissionais da Saúde, Segurança e Defesa Civil de Cubatão participam de ação da Unipar

O caso se deu entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. À época, a vítima, que tinha 69 anos de idade, deu entrada na Casa de Saúde no dia 5 de dezembro apresentando um quadro de baixo nível de sódio no sangue. A paciente foi submetida a exames, liberada, mas voltou a ter uma piora no dia seguinte e retornou ao local, onde foi liberada mais uma vez.

Inconformados com a situação, familiares decidiram contratar um médico particular e, após exames, o profissional detectou que havia agravamento dos sintomas da mulher. Ainda durante a primeira quinzena de dezembro, a idosa retornou à Casa de Saúde para efetuar reposição de sódio, mas os sintomas pioraram e ela veio a óbito no dia 6 de janeiro de 2020.

Continua depois da publicidade

A perícia apontou que a reposição de sódio foi efetuada de maneira equivocada e, em agosto do ano passado, o Judiciário divulgou a decisão de que o quadro de saúde da idosa deveria ter sido tratado logo durante a primeira ida da paciente à Casa de Saúde.

Desta vez, a decisão foi concedida na terça (20) após a instituição ter recorrido do veredicto anterior. Ao todo, quatro desembargadores decidiram a favor da família da paciente. O valor a ser pago deve ultrapassar a marca de R$ 1 milhão.

"Nesta terça-feira (20), fomos surpreendidos com a sentença da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo que obriga o Hospital a pagar uma indenização a família por supostas irregularidades no atendimento médico", informou a Casa de Saúde de Santos, por meio de nota.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software