X

Santos

Mega Bazar Santos e Instituto Neo Mama apresentam edição especial Outubro Rosa

Os visitantes poderão conferir as novidades de expositores dos mais diversos segmentos

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2021 às 10:30

Atualizado em 18/10/2021 às 11:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nos dias 21 e 22 de outubro acontece mais uma edição presencial do Mega Bazar Santos no Lar das Moças Cegas e é especial, pois foi desenvolvida em parceria com o Instituto Neo Mama com o tema Outubro Rosa / Marijana1/Pixabay

Nos dias 21 e 22 de outubro acontece mais uma edição presencial do Mega Bazar Santos no Lar das Moças Cegas e é especial, pois foi desenvolvida em parceria com o Instituto Neo Mama com o tema Outubro Rosa.

O Lar das Moças Cegas também é parceiro do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa e além de sediar o evento estará com stand com produtos do 'Feito por Nós' (peças desenvolvidas pelos assistidos pelo Lar) e também será responsável pela cantina do evento. 

Os visitantes poderão conferir as novidades de expositores dos mais diversos segmentos: moda, decoração, gastronomia, produtos para casa, beleza, bijuterias e acessórios e até um estúdio de caricatura que fará caricaturas nos dois dias do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E para alegrar ainda mais o ambiente, o Mega Bazar Santos terá Música Ao Vivo nos dois dias, das 17h às 19h,  com o cantor Fred Myranda.  

Como o mês de outubro marca as campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos que mais atinge as mulheres no país e que quando diagnosticado no início torna o tratamento mais eficiente e com possibilidade reais de cura, o Mega Bazar Santos destaca nessa edição a parceria com uma das principais entidades que tratam do assunto e acolhem mulheres que estão em tratamento na região da Baixada Santista, o Instituto Neo Mama fundado por Gilze Francisco que passou pelo câncer de mama e durante seu tratamento decidiu que após a cura iria  ajudar outras mulheres a enfrentar a doença de forma acolhedora. E o trabalho do Instituto Neo Mama continua com o legado deixado por Gilze.

Para marcar a parceria e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos será um dos postos de arrecadação de cabelo de mulheres que quiserem doar para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama (para doação precisa ter no mínimo 15 cm de cabelo). 

Tradicionalmente o cabelo é muito importante para a autoestima feminina e geralmente durante o tratamento contra o câncer as mulheres perdem cabelo, ficando carecas e isso influi na autoestima e aceitação, por isso, é importante a doação de cabelo para perucas.

Além disso, o Instituto Neo Mama também participa do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa com a venda de produtos como camisetas, squezzes, bonés.  

Até o momento o Instituto Neo Mama já acolheu mais de 3 mil de mulheres diagnosticadas com a doença que no local são recebidas por outras mulheres que também já enfrentaram o câncer gerando conexão e acolhimento.  O Instituto oferece fisioterapia, RPG, drenagem linfática, cinesioterapia, orientação jurídica, nutricional, ajuda para sexualidade, dança circular, entre outras atividades que visam o bem-estar da mulher. O Neo Mama também atende maridos e filhos, afinal o câncer mexe com a dinâmica e o emocional de toda família. 

A entrada ao Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento que será entregue para a Sociedade de Melhoramentos da Pompeia que é parceira do Mega Bazar Santos e durante a pandemia tem distribuído cestas básicas para pessoas cadastradas na Sociedade de Melhoramentos da Pompeia e que estão enfrentando dificuldades nesse momento.  

O Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa conta com os seguintes parceiros: Lar das Moças Cegas,  Instituto Neo Mama, Sociedade de Melhoramentos da Pompeia, e clínica odontológica Vital Dentales.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter