Kenny Mendes desiste de se candidatar a prefeito de Santos

Deputado estadual era um dos nomes mais fortes à Prefeitura e liderava pesquisa feita pelo Diário do Litoral no primeiro semestre do ano

Comentar
Compartilhar
25 JUN 2020Por LG Rodrigues13h36
Político liderava pesquisa de intenção de votos feita pelo Diário do LitoralFoto: Divulgação Alesp

Anunciado nos últimos meses como um dos pré-candidatos já confirmados a concorrer ao cargo de prefeito de Santos durante as eleições municipais de 2020, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) está fora do páreo. A assessoria de imprensa do político confirmou a informação ao Diário do Litoral no começo da tarde desta quinta-feira (25).

As informações, oriundas da Câmara e da Prefeitura de Santos, de que o deputado estadual teria desistido de disputar a corrida eleitoral visando a cadeira de prefeito para apoiar o ex-secretário de Governo Rogério Santos, candidato do atual mandatário, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) começaram a circular no início desta semana e foram reportadas pelo Diário do Litoral na segunda-feira (22).

A confirmação da desistência foi repassada ao Diário do Litoral por volta das 13h35 desta quinta-feira (25). Assessoria de imprensa do político informou que uma transmissão nas redes sociais deverá ocorrer a partir das 20h, onde Kenny explicará os motivos que o levaram a deixar a disputa eleitoral.

“Não posso ficar insensível ao momento. Não me imagino, em meio a uma pandemia mundial que tanto tem afetado o Brasil, indo para a rua pedir votos. Se fosse pensar só no meu ego, claro que manteria a pré-candidatura, afinal as pesquisas estão favoráveis ao meu nome. Não é projeto de poder que me move. Acho que é hora de pensar maior, na coletividade. Sinto que posso continuar com as ações exitosas que venho conquistando na Assembleia Legislativa de São Paulo”, afirmou o parlamentar.

Pesquisa

Figurinha carimbada no meio político da Baixada Santista e popular entre os eleitores mais jovens de Santos, o pré-candidato à Prefeitura Kenny Mendes (Progressistas) era o nome com o maior índice de intenção de votos entre os moradores da cidade com 32%. A pesquisa foi a primeira encomendada pelo Diário do Litoral.

Além disso, Kenny também figurou na pesquisa como um dos candidatos com menor índice de reprovação. Em dois cenários diferentes da pesquisa eleitoral, o atual deputado estadual era seguido de perto pela vereadora Telma de Souza (PT) e pela deputada federal Rosana Valle (PSB), que ocupavam a segunda e a terceira posição de preferência entre os candidatos ao Executivo santista.