CAMPANHA DE 1 A 11

Eleições 2020: Paulo Alexandre e Kenny têm empate técnico de forma espontânea

Sem citar nomes, parcela expressiva da população santista ainda prefere o atual prefeito

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2020Por LG Rodrigues10h01
Barbosa se encontraria atualmente em um empate técnico com Kenny MendesFoto: Diário do Litoral

Sem dar opções aos eleitores, a pesquisa realizada de forma espontânea apresenta uma queda brusca na intenção de votos para todos os candidatos e ainda vê o atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) saltar para a primeira posição, apesar da impossibilidade do atual chefe do Executivo de se reeleger, uma vez que em 2020 ele encerra seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Santos.

Barbosa aparece à frente nas pesquisas com 11,22% das intenções de votos e se encontraria atualmente em um empate técnico com Kenny Mendes (Progressistas) que na pesquisa espontânea possui 10,49% de entrevistados a seu favor levando em consideração a margem de erro da pesquisa.

O ex-prefeito João Paulo Tavares Papa (PSDB) se encontra em terceiro lugar com 2,20% e a atual vereadora Telma de Souza (PT) agrega 0,73% das intenções de votos.

 

Apesar disso, o número de pessoas indecisas é extremamente superior a qualquer nome de candidatos. Atualmente, 63,66% dos santistas ainda não sabem dizer em quem deverão votar ou se demonstram indecisos entre dois ou mais nomes para chefiar a Prefeitura de Santos pelos próximos quatro anos.

Além disso, 7,37% dos eleitores entrevistados revelam que já possuem a intenção de anular, votar em branco ou se abster durante a votação.