Santos

Kenny Mendes desiste de se candidatar a prefeito de Santos

Deputado estadual era um dos nomes mais fortes à Prefeitura e liderava pesquisa feita pelo Diário do Litoral no primeiro semestre do ano

LG Rodrigues

Publicado em 25/06/2020 às 13:36

Atualizado em 25/06/2020 às 16:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Político liderava pesquisa de intenção de votos feita pelo Diário do Litoral / Divulgação Alesp

Continua depois da publicidade

Anunciado nos últimos meses como um dos pré-candidatos já confirmados a concorrer ao cargo de prefeito de Santos durante as eleições municipais de 2020, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) está fora do páreo. A assessoria de imprensa do político confirmou a informação ao Diário do Litoral no começo da tarde desta quinta-feira (25).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações, oriundas da Câmara e da Prefeitura de Santos, de que o deputado estadual teria desistido de disputar a corrida eleitoral visando a cadeira de prefeito para apoiar o ex-secretário de Governo Rogério Santos, candidato do atual mandatário, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) começaram a circular no início desta semana e foram reportadas pelo Diário do Litoral na segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Kenny Mendes pode desistir da Prefeitura de Santos

• Eleições 2020: Paulo Alexandre e Kenny têm empate técnico de forma espontânea

• Eleições 2020: Com baixa rejeição, Kenny é líder com 32% de intenção de votos

A confirmação da desistência foi repassada ao Diário do Litoral por volta das 13h35 desta quinta-feira (25). Assessoria de imprensa do político informou que uma transmissão nas redes sociais deverá ocorrer a partir das 20h, onde Kenny explicará os motivos que o levaram a deixar a disputa eleitoral.

“Não posso ficar insensível ao momento. Não me imagino, em meio a uma pandemia mundial que tanto tem afetado o Brasil, indo para a rua pedir votos. Se fosse pensar só no meu ego, claro que manteria a pré-candidatura, afinal as pesquisas estão favoráveis ao meu nome. Não é projeto de poder que me move. Acho que é hora de pensar maior, na coletividade. Sinto que posso continuar com as ações exitosas que venho conquistando na Assembleia Legislativa de São Paulo”, afirmou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Pesquisa

Figurinha carimbada no meio político da Baixada Santista e popular entre os eleitores mais jovens de Santos, o pré-candidato à Prefeitura Kenny Mendes (Progressistas) era o nome com o maior índice de intenção de votos entre os moradores da cidade com 32%. A pesquisa foi a primeira encomendada pelo Diário do Litoral.

Além disso, Kenny também figurou na pesquisa como um dos candidatos com menor índice de reprovação. Em dois cenários diferentes da pesquisa eleitoral, o atual deputado estadual era seguido de perto pela vereadora Telma de Souza (PT) e pela deputada federal Rosana Valle (PSB), que ocupavam a segunda e a terceira posição de preferência entre os candidatos ao Executivo santista.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software