X

Esporte

Inscrições prorrogadas até a segunda-feira (25) para o Santos Open de Beach Tennis

Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na praia do Gonzaga

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2022 às 15:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inscrições prorrogadas até a segunda-feira (25) para o Santos Open de Beach Tennis / Divulgação

O último lote de inscrições para o Santos Open de Beach Tennis, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio, nas areias da praia do Gonzaga, foi prorrogado até a próxima segunda-feira (dia 25/04), às 18 horas. Para realizar a inscrição, basta acessar o aplicativo LetzPlay ou pelo site LetzPlay.me/t/4363

Já a retirada dos kits permanece para o dia 28 de abril (quinta-feira), das 15h às 19h, no Stand da Kazzas KZ Santos, na Avenida Rangel Pestana, 380, no Jabaquara, em Santos. Após esse dia. a retirada poderá ser feita diretamente no local dos jogos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A organização prevê a participação de 300 atletas divididos em 19 categorias (amadoras e profissionais, femininas, masculinas, mistas, infantil e masters). As categorias em disputa são: duplas PRO, duplas A, duplas B, duplas C e duplas Iniciante, todas no masculino, feminino e mistas, enquanto as duplas Sub 12 e Sub 16 e duplas 40+ e 50+ se enfrentam apenas no masculino e feminino.

"Nessa edição, além das duplas campeãs em cada categoria, teremos também a equipe campeã geral do torneio. Para isso, os atletas poderão vincular a sua inscrição a uma determinada equipe e, de acordo com a sua colocação no torneio, poderá gerar pontos para a equipe que pertence", explica Renan Sellmer de Oliveira, ligado ao Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura (Iadec), organizador do evento.

Afora as disputas, especificamente na sexta-feira, dia 29 de abril, a organização promoverá clínicas gratuitas de beach tennis abertas ao público em geral e, em parceria com escolas e creches da rede pública de ensino, que terá a participação de professores e auxiliares capacitados em dois períodos, com disponibilidade de material no local (bolinhas e raquetes).

"Será, sem dúvida, uma grande festa do beach tennis da cidade que acolheu a modalidade e, nos dias de hoje, movimenta a praia e o comércio local semanalmente. Ou seja, é um evento não apenas para quem pratica, mas também para quem gosta do beach tennis", comenta Renan.

Também serão realizadas ações socioambientais, em parceria com o Instituto Via Green, com a reciclagem dos resíduos e a retirada de micro lixos gerados durante o evento, assim como uma campanha social em favor da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (ABRACCII), com a arrecadação de doações de leite em pó e suplementos infantis pelos competidores e público em geral.

"É uma satisfação muito grande apoiarmos esse importante evento, que mobiliza atletas de Santos e de outras cidades do Brasil, trazendo um movimento extraordinário não apenas na parte esportiva, como também na economia local. Lembrando que a modalidade já é uma marca registrada da cidade e está se tornando uma das capitais do país do beach tennis", emenda o secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Júnior.

O Santos Open de Beach Tennis tem o patrocínio da DP World Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), apoio da Associação Comercial de Santos, Kazzas e Rede Litoral de Supermercados.

Sobre o Beach Tennis
O Beach Tennis é um esporte praticado na areia. Uma mistura de tênis e vôlei de praia que surgiu na Província de Ravenna (Itália), na década de 80. Chegou ao Brasil nas praias cariocas em 2008 e cresceu rapidamente se espalhando por várias regiões do país. O seu sucesso por aqui e pelo mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. Esse estilo transmite muita alegria e movimento, além de ser super energizante em vista do ambiente: pés na areia e raquete para o alto. Ou seja, aquele clima de verão, calor e diversão.

Considerado um dos esportes mais promissores da atualidade, o Beach Tennis possui milhares de praticantes por todo o Brasil. No Estado de São Paulo, por exemplo, são mais de mil atletas que participam do Ranking Oficial de Beach Tennis da Federação Paulista de Tênis - FPT, e a estimativa é que cerca de 3 a 4 mil praticantes hoje jogam nas areias das praias e clubes, dos quais 54% são mulheres e 46% são homens.

Além da prática nas praias, seu local de origem, hoje é cada vez mais comum encontrar clubes e academias com quadras de Beach Tennis, seja na grande São Paulo ou no interior do Estado. Outro grande fator que notabiliza o Beach Tennis, é que ele se enquadra como um esporte sociável e democrático. Sociável por proporcionar um ambiente único para os participantes e público presente, permitindo a interação entre familiares, amigos e oponentes. Democrático, pois qualquer pessoa, independentemente de gênero ou idade, pode participar. Há categorias desde a infantil até masters.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter