X

Santos

Idoso é jogado ao chão durante assalto na Ponta da Praia; veja vídeo

Crime ocorreu durante o último fim de semana de fevereiro no bairro Ponta da Praia, em Santos

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2021 às 16:47

Atualizado em 01/03/2021 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vídeo mostra momento em que idoso foi puxado por trás durante roubo / Reprodução / Facebook / Viver em Santos

Um homem de 70 anos foi agredido e jogado no chão durante um roubo que ocorreu durante a tarde do último sábado (27) na Ponta da Praia em Santos. Em uma série de vídeos captados por câmeras de monitoramento de um prédio, é possível ver que os criminosos atacaram a vítima para tirar uma corrente que ele carregava no pescoço.

As imagens, que foram publicanas inicialmente pela página 'Viver em Santos', no Facebook, revelam que ao menos três pessoas participaram do crime.

O trio estava de bicicleta pelo local do crime, que fica no cruzamento entre a Rua Maestro Heitor Vila Lobos e a Avenida General San Martin (canal 7) e rondavam a via quando perceberam o idoso voltando para casa com sacolas na mão. Ao notar que ele se preparava para entrar no prédio onde mora, um dos três homens se aproximou rapidamente por trás e puxou uma corrente que a vítima carregava no pescoço. A força do puxão foi tanta que derrubou o idoso na calçada.

De acordo com familiares, o homem bateu a cabeça no chão e rompeu o tendão de um dos dedos da mão além de ter sofrido arranhões devido à queda, mas passa bem. Os três homens que participaram da ação foram perseguidos, mas conseguiram fugir do local usando as bicicletas após chegar à Avenida Almirante Cochrane (canal 5).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter