Idoso é jogado ao chão durante assalto na Ponta da Praia; veja vídeo

Crime ocorreu durante o último fim de semana de fevereiro no bairro Ponta da Praia, em Santos

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2021Por Da Reportagem16h47
Vídeo mostra momento em que idoso foi puxado por trás durante rouboVídeo mostra momento em que idoso foi puxado por trás durante rouboFoto: Reprodução / Facebook / Viver em Santos

Um homem de 70 anos foi agredido e jogado no chão durante um roubo que ocorreu durante a tarde do último sábado (27) na Ponta da Praia em Santos. Em uma série de vídeos captados por câmeras de monitoramento de um prédio, é possível ver que os criminosos atacaram a vítima para tirar uma corrente que ele carregava no pescoço.

As imagens, que foram publicanas inicialmente pela página 'Viver em Santos', no Facebook, revelam que ao menos três pessoas participaram do crime.

O trio estava de bicicleta pelo local do crime, que fica no cruzamento entre a Rua Maestro Heitor Vila Lobos e a Avenida General San Martin (canal 7) e rondavam a via quando perceberam o idoso voltando para casa com sacolas na mão. Ao notar que ele se preparava para entrar no prédio onde mora, um dos três homens se aproximou rapidamente por trás e puxou uma corrente que a vítima carregava no pescoço. A força do puxão foi tanta que derrubou o idoso na calçada.

De acordo com familiares, o homem bateu a cabeça no chão e rompeu o tendão de um dos dedos da mão além de ter sofrido arranhões devido à queda, mas passa bem. Os três homens que participaram da ação foram perseguidos, mas conseguiram fugir do local usando as bicicletas após chegar à Avenida Almirante Cochrane (canal 5).