X
Santos

Guarda Civil Municipal de Santos receberá mais três cães

Eles atuam nas funções de auxílio aos guardas nas ações de segurança e também no faro de detecção de substâncias proibidas

Guarda Civil Municipal de Santos receberá mais três cães / Divulgação/ PMS

Mais três cães vão compor o plantel da Guarda Civil Municipal de Santos, que atualmente conta com quatro animais, três machos e uma fêmea. O aumento foi confirmado na manhã desta segunda-feira (6) pelo prefeito Rogério Santos ao visitar o canil da instituição.

Segundo explica o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, os cães atuam nas funções de obediência aos guardas nas ações de segurança e também no faro de detecção de substâncias proibidas.

Além do acréscimo no plantel, o canil da GCM, no Jabaquara, também passará por intervenções que incluem a construção de uma enfermaria para os cães e a reforma da arquibancada, a fim de possibilitar a retomada das visitas de alunos das escolas de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Qualidade

Ao acompanhar o treinamento dos cães na manhã desta segunda-feira, o prefeito ressaltou a importância do aumento do plantel do canil. "Vai trazer maior qualidade ao serviço já realizado. O canil da Guarda Municipal é referência para outras cidades. O trabalho realizado com os cães é fundamental e está inserido também na questão de educação ambiental".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

Economia

Prepare o bolso! 8 orientações para as compras de material escolar

Os preços de materiais escolares variam muito entre as lojas e mesmo na internet, por esse motivo, é importante pesquisar e planejar as compras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software