08 de Outubro de 2024 • 05:09
A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (9) / Divulgação/PMS
A equipe da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), que atuava em uma força-tarefa na área do VLT, no José Menino, deu apoio à Polícia Militar na prisão de suspeito de um roubo na Cidade. A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (9).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
De acordo com o comando da PM, policiais militares receberam a informação de que o suspeito do roubo estava em fuga, após render um motorista de um veículo com carga de cigarros, no Campo Grande, e levá-lo como refém.
Ao passar pela orla do José Menino, o veículo foi identificado por policiais militares. Ao perceber que seria interceptado, o suspeito entrou em alta velocidade na contramão da Rua Santa Catarina, sendo perseguido por policiais militares da Rocam (motos).
Os dois guardas municipais, que apoiavam uma equipe de limpeza no túnel do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), avistaram o veículo na via e, imediatamente, agiram em apoio à equipe da PM na ocorrência.
Já próximo ao túnel, o homem abandonou o carro e fugiu, mas acabou sendo preso pelas guarnições da GCM e Polícia Militar quando tentava entrar em uma residência. A vítima que estava no carro foi libertada.
Durante a ação, um agente da GCM acabou sendo baleado na perna esquerda e passou por atendimento na Santa Casa de Santos. O estado de saúde dele é estável. O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais. As imagens das câmeras instaladas no local interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) já foram disponibilizadas às autoridades policiais.
Cotidiano
O número corresponde a um milhão e trezentos mil quilos de lixo
Nacional
Com base nas informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Diário do Litoral preparou uma lista com os vereadores eleitos