X

Santos

Funcionários acham colchão dentro de bueiro durante limpeza no José Menino, em Santos

A secretária de Serviços Públicos, Larissa Oliveira, afirma que o descarte irregular prejudica toda a rede de drenagem da cidade

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2020 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A limpeza, intensificada em razão da ocorrência recente de chuvas e maré alta, foi realizada também na região da orla / Reprodução / Site Oficial / Prefeitura de Santos

Uma mala com rodas, um colchão, uma cadeira e peças de máquina de lavar foram alguns dos objetos retirados durante limpeza da rede de drenagem da rua Santa Catarina, nesta terça-feira (25), no José Menino. O trabalho é realizado pela Prodesan, com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

A limpeza, intensificada em razão da ocorrência recente de chuvas e maré alta, foi realizada também na região da orla, no entorno do Canal 1 e na Rua Tiro Naval, por 93 funcionários da Terracom e 18 da Seserp, totalizando 111 profissionais envolvidos.

A secretária de Serviços Públicos, Larissa Oliveira, afirma que o descarte irregular prejudica toda a rede de drenagem da Cidade. “O entulho afeta o fluxo das águas e provoca alagamentos pelo entupimento de bocas de lobo e galerias”.

Ela informou que a partir desta quarta-feira (26) será iniciado o serviço de desassoreamento dos canais, com execução de valas, por meio mecânico e manual.

CATA TRECO.
Para que móveis, eletrodomésticos e outros objetos não sejam descartados irregularmente, a Prefeitura oferece aos munícipes o Cata Treco, serviço solicitado por agendamento pelo telefone 0800-7708770, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Os materiais são recolhidos de acordo com o cronograma da Prefeitura, com um dia de atendimento por semana para cada bairro.

DENÚNCIAS.
Ao verificar uma situação de descarte irregular, a população pode acionar a Ouvidoria Pública Municipal pelo telefone 162 ou a Guarda Civil Municipal, responsável pela fiscalização, pelo 153. O descarte irregular é proibido por lei e prevê multa a partir de R$ 500,00, que pode dobrar em caso de reincidência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter