X

Santos

Fescete homenageará atriz Walderez de Barros

De todo o Brasil, coletivos escolares, companhias teatrais e artistas poderão participar das diversas categorias do Fescete - mirim, estudantil, adulto e monólogo

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2020 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento dedicará a sua programação de 12 a 26 de junho à artista que recentemente interpretou Marlene em 'Éramos Seis', / Divulgação / TV Globo

No ano em que completa seu 80º aniversário, a consagrada atriz Walderez de Barros será a principal homenageada do Fescete - Festival de Cenas Teatrais, maior e mais tradicional evento do gênero no País. Assim, em sua 24ª edição, o evento dedicará a sua programação de 12 a 26 de junho à artista que recentemente interpretou Marlene em 'Éramos Seis', no atual remake da TV Globo.

De todo o Brasil, coletivos escolares, companhias teatrais e artistas poderão participar das diversas categorias do Fescete - mirim, estudantil, adulto e monólogo. "Os grupos e artistas podem já preparar as suas cenas, de temática livre, em vista que as inscrições serão abertas a partir de 2 de março", revela Pedro Norato, diretor do Tescom e do festival junto de Karla Lacerda.

É com o teatro universitário, quando cursava Filosofia (USP), que Walderez estreia nos palcos, em 1961, atuando profissionalmente em 'Onde canta o sabiá' (Teatro Cacilda Becker, 1963). Na ribalta, encenou textos de Plínio Marcos a Sófocles, de Tchekhov a Shakespeare. A sua versatilidade rendeu os prêmios APCA, Molière e Mambembe, entre outros.

Em 1968, começou a aparecer nas telinhas, em 'Beto Rockfeller' (TV Tupi), colecionando mais de 30 participações em séries e novelas, como 'Rei do Gado', 'Alma Gêmea' e 'Escrito nas Estrelas'. Já no cinema, começou a trajetória nos anos 70 e, em 2017, brilhou no documentário poético 'Cora Coralina - Todas as vidas'.

O Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o patrocínio da Santos Port Authority via Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da TV Tribuna. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter