X

Santos

Empresa de Praia Grande incentiva doação de sangue

Campanha 'Salve Vidas com sua Dom-Ação' acontece a partir de quinta-feira (25), o Dia Nacional do Doador de Sangue

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2021 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Barbearia de Praia Grande lança campanha para doação de sangue / Divulgação

Na próxima quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, a Barbearia Dom Ribeiro Salon lança sua primeira campanha de incentivo à doação voluntária de sangue. Voltado para colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e demais interessados,  a campanha "Salve Vidas com sua Dom-Ação" busca contribuir para o abastecimento dos hemocentros locais.

O projeto quer sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação. "Há mais de quatro anos, eu mesmo doo sangue nesta data e passei a estimular meus colaboradores a fazer o mesmo, com sucesso. A meta agora é atingir o grande público", explica Márcio Ribeiro Leite, proprietário do local.

Aqueles que aderirem à campanha, lançada também nas redes sociais da Dom Ribeiro Salon, ainda ganharão corte de cabelo e barba inteiramente grátis, mediante agendamento pelo telefone e apresentação da carteirinha de doador. A ação é realizada na cidade de Praia Grande em parceria com a Saitta Contabilidade, acontecerá entre os dias 25 e 30 de novembro.

"Sabemos que desde o início da pandemia, o estoque dos hemocentros baixou mais de 50%. O volume de doações também costuma reduzir no início de cada ano por conta das férias e ausência dos doares em suas respectivas cidades. Então estamos trabalhando para ajudar a manter os estoques de sangue em níveis seguros", informa Márcio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.    

Segundo dados do Ministério da Saúde cerca de 450 ml de sangue doado, o equivalente a uma bolsa de sangue, podem ajudar a salvar até quatro vidas. "Isso significa que se uma pessoa doar a cada três meses, ela pode ajudar a manter até 12 pessoas vivas em um ano", completa o empresário.

Fundada há pouco mais de um ano, a Dom Ribeiro Salon, localizado na Avenida Guilhermina, em Praia Grande, conta com serviços de cortes de cabelo, barba com toalha quente, limpeza de pele com máscara negra, pedicure e manicure. O espaço, voltado para o público masculino, ainda conta com mesa de bilhar e bar, onde oferece cervejas, sucos e refrigerantes.

"Trabalhamos para oferecer os melhores serviços para nossos clientes, em um ambiente descontraído e de fácil acesso. Mas sabemos que podemos fazer ainda mais e esta campanha é o primeiro passo para agregar, também, responsabilidade social a nossa proposta", finaliza Márcio.

Para doar a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar com bom estado de saúde e pesar mais de 50 quilos. A Baixada Santista conta com 10 pontos de doação de sangue, distribuídos nas cidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém e Santos.

Cubatão

Banco de Sangue do Hospital Modelo de Cubatão - Endereço: Avenida Henry Borden, s/nº, Vila Nova

Telefone: (13) 3362-5400

Guarujá

Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro - Endereço: Rua Quintino Bertoldi, 40, Vila Maia
Contato: (13) 3384-1515

Itanhaém

Banco de Sangue do Hospital de Itanhaém - Endereço: Avenida Rui Barbosa, 541, Centro
Contato: (13) 3426-3350

Santos

Banco de Sangue da Santa Casa de Santos - Endereço: Avenida Cláudio Luis da Costa, 50, Jabaquara
Telefone: (13) 3202-0600

Banco de Sangue do Hospital Ana Costa - Endereço: Rua Amazonas, 143, 8º andar, Campo Grande
Telefone: (13) 3228-9000 / 3226-9245

Casa de Saúde - Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 644, Boqueirão
Telefone: (13) 3202-2500

Hemognósis - Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 644, Térreo, Boqueirão
Telefone: (13) 3232-4772

Hospital Frei Galvão - Endereço: Rua Dr. Heitor de Moraes, 23, Boqueirão
Contato: (13) 3229-1500

Hospital Guilherme Álvaro (Hemonúcleo de Santos) - Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão
Telefone: (13) 3233-4265

Hospital São Lucas
Endereço: Avenida Ana Costa, 168, Vila Mathias
Contato: (13) 2102-5000

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Agenda Dom Ribeiro Salon ou pelo telefone (13) 99610-7690.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2717, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 6.000.000,00

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter