Santos

Em Santos, voluntários e entidades são homenageados por parceria em ações sociais

No total, 21 pessoas ganharam certificados em reconhecimento pelo apoio ao Programa Novo Olhar

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2021 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo ressaltou a importância da parceira entre poder público e sociedade civil organizada / RAIMUNDO ROSA / PREFEITURA DE SANTOS

Continua depois da publicidade

Voluntários e representantes de entidades de Santos que contribuem, ao lado de servidores, com os serviços sociais da Cidade receberam uma homenagem da Prefeitura nesta sexta-feira (24), na Vila da Beleza (Vila Nova).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, 21 pessoas ganharam certificados em reconhecimento pelo apoio ao Programa Novo Olhar, que promove o acolhimento a pessoas em situação de rua. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Central de Libras de Santos é referência na Região

• Feira promovida por artesãs da Zona Noroeste movimenta Jardim Botânico no domingo

• Museu Pelé inaugura exposição com mais de 500 fotos do Rei do Futebol

Responsáveis pela ONG Médicos no Mundo em Santos, as estudantes de medicina, Ingrid Daghastanli, 22, e Maythe Costa, 26, organizam profissionais para prestação de serviços de saúde gratuitos para a população em situação de rua.

"O projeto está crescendo em Santos; nossa terceira ação, realizada no último domingo (19) (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/acao-social-leva-atendimentos-de-saude-a-bairro-central-de-santos) foi a que mais atraiu pessoas, e a parceria da Prefeitura foi essencial. Estamos muito gratas pela ajuda e pela homenagem. É uma sensação muito gostosa de participar e ajudar", contou Ingrid.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo ressaltou a importância da parceira entre poder público e sociedade civil organizada. "Eles colaboraram desde o início do programa Novo Olhar, tanto nas equipes de abordagem, quanto com a equipe de acolhimento. Esses voluntários ajudam o poder público a ter um alcance ainda maior para que as pessoas consigam usufruir dos serviços". 

Entre os homenageados, Vanessa Guimarães, 30, voluntária na ação de inverno, quando entregou agasalhos e material informativo para população em situação de rua: "Eu amo, sempre peço para me avisarem e ajudo sempre que posso. É muito gratificante poder conhecer os serviços da Prefeitura e oferecer esses serviços para as pessoas que precisam, para ninguém ficar sem assistência".

Continua depois da publicidade

NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO.
"Foi bastante desafiador esse último período, tanto pelo inverno rigoroso, quanto pela pandemia. Tivemos ampliação de atendimentos para as pessoas em situação de rua e o trabalho das entidades, voluntários e empresas que ajudaram no desenvolvimento do trabalho de acolhimento foi importantíssimo. Ninguém faz nada sozinho", destacou o Secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Mota.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software