X
Turismo

Museu Pelé inaugura exposição com mais de 500 fotos do Rei do Futebol

Uma verdadeira viagem no tempo rumo aos primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC

Museu Pelé / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Uma verdadeira viagem no tempo rumo aos primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC, o time que o revelou para o mundo. É o que os frequentadores do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) poderão conferir a partir deste sábado (25) com a abertura da exposição 'O Início da Lenda - Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera'.

A mostra marca a inauguração do novo espaço para exposições temporárias do equipamento turístico e integra as ações da Primavera Criativa.

RARIDADES

A exposição contará com 518 fotos. Algumas delas, raras, foram cedidas pela família do fotógrafo.

São nove fotos expostas em painéis, 21 enquadradas e 488 digitais (mostradas em looping em um aparelho de TV). O público também poderá conferir uma camisa autografada pelo Rei do Futebol e suas pegadas na calçada da fama do Museu.

Vale lembrar que, em virtude da Primavera Criativa, o Museu Pelé estará com entrada gratuita no sábado (25) e domingo (26). O horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

SAIBA MAIS

O fotógrafo José Dias Herrera, falecido aos 89 anos em janeiro de 2010, é considerado um dos ícones do jornalismo e responsável por influenciar várias gerações de profissionais após dedicar 72 anos à fotografia.

Zezinho, como era conhecido, atuou no extinto jornal O Diário e, posteriormente, em A Tribuna. Na década de 50, foi o primeiro a fotografar Pelé uniformizado na Vila Belmiro, tendo acompanhado o Santos em excursões pelo País e exterior. Suas imagens sobre o Rei do Futebol ilustram matérias de várias publicações nacionais e estrangeiras. Durante anos, também trabalhou na Prefeitura de Santos.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa BTG: Bolsonaro avança 3 pontos e tem 34%, ante 41% de Lula

O petista perdeu 3% dos eleitores em duas semanas, segundo o levantamento

Brasil

Economia estuda nova regra que flexibiliza teto de gastos

A emenda constitucional do teto de gastos completou cinco anos no encerramento de 2021 passando pelo momento mais crítico desde sua criação, após diferentes brechas e mudanças capitaneadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software