Em Santos, curso para trabalhadores da educação aborda ansiedade em tempos de pandemia

A ação, realizada de forma remota (Google Meet), será oferecida neste mês em duas datas

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2021Por Da Reportagem19h04
Ansiedade tem sido um dos maiores problemas enfrentados por professores durante a pandemiaAnsiedade tem sido um dos maiores problemas enfrentados por professores durante a pandemiaFoto: Marcos Santos/USP Imagens

Para cuidar da saúde mental dos funcionários que atuam nas escolas municipais, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Setorial Educação (Cipa Educação) e a Coordenadoria de Medicina do Trabalho (Comed), da Secretaria de Gestão, desenvolveram a formação ‘Ansiedade em tempos de pandemia’ , ministrada pelo psicólogo Fábio dos Santos Cascais. A ação, realizada de forma remota (Google Meet), será oferecida neste mês em duas datas.

Nesta terça-feira (11), a iniciativa contemplará os orientadores educacionais. Já no dia 25, a formação será aberta aos demais profissionais da educação interessados, que devem realizar a inscrição pelo e-mail [email protected], enviando nome completo, cargo, registro, local de trabalho e horário escolhido (10h às 12h ou 14h às 16h).

“Já estamos programando novos temas, que beneficiarão os profissionais no dia a dia da escola e também fora dela. É uma parceria importante para promover a saúde de nossos funcionários”, disse a presidente da Cipa Setorial Educação, Rosana da Costa Corrêa Parra.

PROGRAMAÇÃO.
Estão programados para junho a repetição do curso ‘Ansiedade em tempos de pandemia’ e, para diretores, 'Liderando em meio à pandemia’, com a psicóloga Carolina Alves Ribeiro Sotero, em datas a serem divulgadas.

Saiba mais sobre a Cipa Setorial Educação no Portal da Educação, no Instagram @cipaseduc_santos e no canal do Youtube. Sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected]