X

EVENTO

Em Santos, 1ª Jornada Cultural Realejo reúne autores em oficina neste sábado

Atividades gratuitas serão realizadas  na Livraria Realejo,  no bairro do Gonzaga, com curadoria do livreiro José Luiz Tahan

Da Reportagem

Publicado em 04/03/2023 às 09:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jornalista e escritor carioca Arthur Veríssimo é o primeiro convidado / Nair Bueno/ DL

Contemplada pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult) da Prefeitura Municipal de Santos/Secult, a Jornada Cultural Realejo terá sua primeira edição entre os meses de março e maio de 2023.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa reúne autores da região e de todo país em atividades de fomento à leitura, incluindo workshops, sessões de autógrafos e contação de histórias, além de apresentações musicais.

A programação, totalmente gratuita, com curadoria do livreiro José Luiz Tahan, será realizada na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga), em Santos (SP), sempre aos finais de semana, a partir das 15h.

Já no dia 4 de março, sábado, o encontro de abertura traz o escritor e jornalista carioca Arthur Veríssimo, que recentemente lançou a obra Onde Road – Memórias de Um Jornalista Gonzo, pela Realejo Livros. As inscrições para sua oficina literária (20 vagas), que abordará temas com seu processo de criação e bastidores da reportagem, já estão abertas, pelo telefone (13) 3289-4935. 

Após a oficina, às 17h, Veríssimo participa de sessão de autógrafos na própria livraria, seguida de apresentação musical com o duo Choro de Bolso.

“A Livraria Realejo, como livraria de rua em sua essência, sempre teve entre suas premissas a promoção de encontros entre autores e leitores, além do diálogo com outras linguagens artísticas. Com a Jornada Cultural avançamos neste sentido, construindo uma programação ampla e eclética, que vai contemplar diversos públicos, dos iniciantes aos já iniciados na leitura”, comenta José Luiz Tahan.

VERÍSSIMO.
Em seu terceiro livro, Veríssimo reúne 32 crônicas e reportagens especiais que relatam experiências vividas em todos os continentes. Com edição da Realejo Livros, “Onde Road – Expedições e Desventuras de um Jornalista Gonzo”está disponível para venda em todo país pelo site : www.oseulivreiro.com.br. 

Entre gurus, charlatões, atletas, artistas, políticos e peregrinos, entre outros, o autor manteve seu radar ajustado e conectado à história das civilizações e aos caminhos espirituais.

Repórter, fotógrafo, pesquisador, palestrante e educador, Veríssimo se reafirma neste novo livro como um personagem de suas próprias histórias (o chamado gonzo jornalismo), dialogando com suas duas obras anteriores – “Karma Pop” (2010) e “Gonzo, 30 Anos de Jornalismo Transcultural” (2014).

Atualmente, também produz reportagens para publicações impressas e web, podcasts e TVs, além de projetos de séries e um filme sobre sua vida de comunicador.

PRÓXIMOS CONVIDADOS.
A Jornada Cultural Realejo será semanal e outros convidados já estão confirmados para as datas seguintes. 

No dia 31 de março, por exemplo, será a vez da escritora Martha Batalha, da Companhia das Letras, colunista de O Globo e autora de títulos como “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, cuja adaptação para o cinema (“A Vida Invisível”, dirigida por Karim Aïnouz) representou o Brasil no Oscar e foi premiada em Cannes. Suas obras já foram publicadas em mais de 18 países.

Outros autores do catálogo da Realejo também participarão, entre eles Júlio “JB” Bernardo (“Pernil e Uma Noites”), no dia 8 de abril; Moacir Assunção (“Os Homens Que Mataram o Facínora”), dia 15 de abril; e Cássio Zanatta (“O Máximo Que Eu Consegui”), dia 22 de abril.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter