Defesa Civil de Santos comunica previsão de ondas de maré moderadas

As ondas moderadas podem atingir alturas superiores a 2 metros na entrada do canal de navegação e 1,20 m na Baía de Santos

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2017Por Da Reportagem15h27
A Defesa Civil informa a população que há possibilidade de ondas de maré moderadas nesta segunda (15) e terça-feira (16)A Defesa Civil informa a população que há possibilidade de ondas de maré moderadas nesta segunda (15) e terça-feira (16)Foto: Matheus Tagé/DL

A Defesa Civil informa a população que há possibilidade de ondas de maré moderadas nesta segunda (15) e terça-feira (16), de acordo com previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, parceira da Prefeitura na emissão de dados oceano-meteorológicos. As ondas moderadas podem atingir alturas superiores a 2 metros na entrada do canal de navegação e 1,20 m na Baía de Santos.

Com relação ao nível do mar, não há previsão de maré elevada nos próximos dias, sendo o ápice previsto para o fim da tarde desta segunda-feira, às 17 horas, de 1,52 metros. A Defesa Civil e os pesquisadores da Unisanta estarão monitorando a maré e as ondulações e, caso os fenômenos se intensifiquem, emitirão alertas.

Se a previsão de segunda-feira se mantiver, não são esperados impactos nas estruturas urbanas, nem alagamento das vias públicas, ocasionados pelo nível do mar. Apenas se houver chuva forte, o quadro pode ser alterado.