X

Santos

Covid: mais um shopping é multado por descumprir normas de prevenção

Fiscais da Vigilância Sanitária constataram falha na disposição das mesas da praça de alimentação

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2020 às 21:33

Atualizado em 12/12/2020 às 21:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais um shopping de Santos foi multado neste sábado / SUSAN HORTAS/PMS

Mais um shopping center do Gonzaga, em Santos, foi multado em R$ 10 mil, neste sábado (12), por descumprir as normas de prevenção à covid-19. Fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura constataram falha na disposição das mesas da praça de alimentação, que não apresentavam a distância mínima de 1,5 metro entre cada uma delas.

Na semana passada, outro shopping do mesmo bairro foi multado pelo mesmo motivo. Durante o trabalho de fiscalização, todos estabelecimentos de alimentos do shopping foram vistoriados e orientados quanto às normas de higiene, limpeza e prevenção. Três foram intimados para adequações sanitárias.

ORIENTAÇÕES
As cafeterias receberam orientações quanto à disposição de mesas e cadeiras e o distanciamento, conforme decretos em vigor. Além disso, outras 30 lojas de atividades diversas receberam esclarecimentos. Segundo a chefe da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), Luciane Valente, o foco da equipe é garantir a saúde e segurança das pessoas. “Estamos encontrando irregularidades quanto ao cumprimento aos protocolos, por isso os estabelecimentos estão sendo multados. Havendo persistência ao não cumprimento do decreto, correrão o risco de receberem interdição parcial e até mesmo total de suas atividades. Todo cuidado aos clientes, funcionários e prestadores de serviços deve ser preservado”.

Proprietário de uma loja de brinquedos e artigos geek localizada no shopping, Cassiano Franco Junior avalia como positiva a presença da Prefeitura em caráter de orientação. “Essa é uma questão de saúde pública, temos que trabalhar juntos no combate à pandemia. Eu estava com dúvidas quanto ao limite de pessoas no interior da loja e sobre a idade mínima exigida para uso da máscara. As fiscais esclareceram as questões, me deixando mais seguro para trabalhar corretamente”.

DICAS
Para a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras, algumas dicas são importantes para realizar compras de fim de ano com segurança. “Temos orientado que as pessoas evitem aglomerações, utilizem máscaras e álcool gel, mantenham distanciamento. Essa ampliação de horário foi feita justamente para evitar que as pessoas saiam à rua no mesmo horário, para fazer suas compras e refeições. Então, vale observar horários mais calmos para sair e aproveitam as compras com tranquilidade e responsabilidade”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter