X
ALÔ TIO

Com retorno das aulas, portal une pais e transporte escolar em Santos

Lançado em outubro deste ano, o site tem a proposta de ser uma plataforma de busca simplificada para os pais que buscam profissionais que atuam no transporte escolar

Site quer facilitar a vida de quem precisa ou quer oferecer serviço de transporte escolar / Reprodução / Alô Tio

Procurando uma forma de se recolocar no mercado de trabalho e retomar as atividades como desenvolvedor de projetos online, um transportador escolar de Santos uniu o útil ao agradável e criou um canal de comunicação entre a categoria e os pais de crianças e adolescentes que começam a retornar às aulas com o fim do ensino à distância em algumas escolas. Nascia, dessa forma, o portal 'Alô Tio'.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lançado em outubro deste ano, o site tem a proposta de ser uma plataforma de busca simplificada para os pais que buscam profissionais que atuam no transporte escolar. Com o retorno das aulas em Santos, muitas pessoas encontraram antigas empresas fechadas e iniciaram uma busca por novos profissionais que prestem o serviço.

"Eu era transportador escolar, tenho até o prefixo ainda, mas com a pandemia tudo parou e eu e minha esposa, a gente teve que se reinventar. Minha esposa abriu um e-commerce e eu voltei para minha área de origem, que era informática. Comecei a estudar novamente programação e fiquei um ano, um ano e pouquinho, estudando, e aí em março, já com bastante fundamento do que eu estudei, eu percebi a defasagem que tinha na comunicação entre os pais e os transportadores porque é tudo na base de 'boca a boca', ou no cartãozinho, e aí quando o pai me encontrava, mandava um grupo, às vezes o contato se perdia, então eu pensei nessa plataforma pra poder unir e integrar de forma universal", afirma Nicolas Carvalho Couto.

O criador do 'Alô Tio' afirma que a utilização da plataforma por parte dos clientes, ou seja, aqueles que querem encontrar um transportador escolar, se dá de maneira muito simples e rapidamente é possível entrar em contato com os motoristas.

"Basta a pessoa acessar a plataforma e procurar os tios. Ela procura a escola no qual o filho dela estuda e lá vai estar a listagem dos tios que trabalham naquela escola em específico".

Todo o serviço é efetuado de forma gratuita e os motoristas precisam passar por um cadastro para que, só então, possam passar a figurar no 'Alô Tio'.

"Na plataforma existe o selo de vistoria na CET, e o que que é esse selo?, eu ainda não tenho convênio com a prefeitura, nem nada, mas o que acontece é: quando a pessoa faz a vistoria, ela tem que fazer quatro vistorias anuais, duas por semestre, uma no DETRAN e uma na CET. Pro transportador conseguir o selo da CET, ele tem que ter obrigatoriamente o selo do DETRAN e a partir do momento que ele está com a vistoria da CET em dia ele é afixado no para-brisa da perua, o selo de vistoria do semestre, que é uma forma pública de demonstrar que ele está vistoriado, que passou pelos padrões de segurança e de padrões estabelecidos pelo Estado e pelo Município. Então quando o tio se cadastra, ele tem que mandar para mim a foto desse selo do para-brisa porque aí eu habilito ele para poder aparecer nos contatos e aparecer a vistoria com o selo da CET. Se ele não fizer isso, o cadastro dele vai aparecer, só que como 'vistoria pendente' e o contato dele não aparece", explica.

Atualmente, o 'Alô Tio' funciona apenas em Santos, mas Nicolas tem a intenção de expandir o serviço para outras cidades. Em menos de um mês de atividade, a plataforma já recebeu cadastros de dezenas de tios e mais de 5 mil visitas em poucos dias no ar.

"Alguns pais e tios já conseguiram fazer o contato e a experiência tem sido ótima. Muitos dos tios até disseram que não pensaram duas vezes porque a plataforma veio só para acrescentar mesmo, não tem motivo para não se inscrever. É gratuito", conclui.

Para quem ficou interessado, a plataforma pode ser acessada pelo link 'alotio.com.br', mas o portal também conta com perfil no Instagram, onde é possível entrar em contato com os coordenadores do projeto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

Economia

Prepare o bolso! 8 orientações para as compras de material escolar

Os preços de materiais escolares variam muito entre as lojas e mesmo na internet, por esse motivo, é importante pesquisar e planejar as compras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software